quarta-feira, junho 21, 2006

Geraldo Alckmin, o homem Pinóquio















Sabem o Pinóquio? Aquele que de tanto mentir o nariz cresce? Pois. Já repararam no nariz do candidato à Presidência Geraldo Alckmin?

Acho que ele mentiu demais. Não voto nele.

Vi ontem uma série de vt's que o PSDB fez pra campanha do Alckmin. Nesses vídeos, o narrador diz que ele é médico, foi vereador, prefeito aos 23 anos (adoraria saber de onde, quem era o vice e o que foi feito no mandato, só por curiosidade mesmo), deputado estadual, deputado federal e governador. Diz também que ele construiu (mandou construir, tá?) 19 hospitais, implementou programas de refeições a preço módico para a população menos favorecida e tal.

Certo. Mas com um nariz desses?

O engraçado desses vt's é a pressa com que ele se desenrola. O narrador fala rapidinho, e em todos eles só se fala nesses 19 hospitais (DE-ZE-NO-VE) e nos programas de refeição a preço módico e um outro lá que não me lembro agora.

Bom, ele foi o governador do Estado de São Paulo.

ATENÇÃO: GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, CUJA POPULAÇÃO É DE CERCA DE 40 MILHÕES DE HABITANTES, CONSTRUIU 19 HOSPITAIS DURANTE SUA ADMINISTRAÇÃO.

Eu não sei quantas pessoas podem ser atendidas nesses hospitais, mas acho que é um número pequeno, para a população do Estado de São Paulo, não?

E aquele nariz? Com um nariz desses, eu não voto.




Rafael Rodrigues

7 Comentários:

Às 2:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nunca tinha notado o nariz dele. Agora, tenho um motivo a mais, pois, sempre tive a convicção de nunca votaria nele, assim, como vc.
Mas me responde uma coisa?a idéia de propaganda não é essa?
3 Beijos

 
Às 12:35 AM , Blogger 3 Vozes disse...

Não entendi, Maíra. A idéia de propaganda seria mostrar o nariz dele ou de fazer ninguém votar nele? hehehe Ó, fique atenta, que em breve vamos sortear um livrinho aqui no blog, viu? Beijão procê!, Rafael

 
Às 5:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

Q narizinho ... heheh
Aqui no Sul o pessoal anda meio desencantado com o Lula...mas como escolher dentre as opções alguém honesto.Deve ser ingenuidade minha...mas votar em quem ?
ahh...cheguei em teu blog através do Taxitrama...abraços
Volnei

 
Às 8:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

Vo dá uma de chata e discordar de você. Pô, acho que faltou um pouco de fundamento nas suas afirmações. Tava muito "não sei direito", "não sei ao certo" e "não lembro".

Ainda não sei em quem votaria [ainda não tenho idade], mas o Geraldo ainda não estaria fora da minha lista.

Pra mim, piada mesmo é o Lula e o Quércia [assim que se escreve?] colocando a cara na T.V.. Putz, será que tem gente que anda de olho fechado?

Com certeza. [Separado?]

;**

 
Às 11:20 PM , Blogger 3 Vozes disse...

Caríssima leitora anônima!, você tem todo o direito de não concordar com o que eu disse e também de criticar o texto, ora pois! Não se acanhe :) Mas olha só, o "não me lembro agora" e o "eu não sei quantas pessoas" foi proposital. Considere o primeiro como uma ironia e o segundo como um "não tô nem aí para quantas pessoas" O meu problema com o Alckmin, e acho que será o próximo título do texto que postarei aqui, é que a candidatura dele está sendo levada pelo PSDB como se não fosse pra valer. O nome dele não é forte, ele não é carismático, São Paulo está um caos. Tudo bem, eu não moro no Estado, mas dá pra ver pela tv, e eu colhi opiniões de amigos paulistas. Este ano eu não sou petista, sou "lulista". O PT ficou arranhado - e ainda está - com essas confusões todas, essas CPI's todas. Mas se formos comparar com o PSDB e outros partidos, o PT é o menos errado da história toda. O PT é o primeiro governo de esquerda que temos. Antes disso, só o PSDB assumia, ou aliados. Antes, na ditadura, ACM, PFLista (o PFL tá na chapa do PSDB com o vice) tava no bolo. E outros caciques do PSDB também. Acho que o PT luta pelas coisas certas, e sempre esteve do lado correto na História do nosso país. Já o PSDB, PFL e talvez até o PMDB (não os partidos, mas os caciques que os comandam hoje) sempre estiveram do "lado negro da força", salvo raras exceções, como Ulisses Guimarães. Mas enfim, continue dizendo o que pensa, pois é só discutindo idéias que podemos chegar em algum lugar. Mesmo que cada um continue no seu ;) Até mais!, Rafael

 
Às 11:21 PM , Blogger 3 Vozes disse...

Ah, é Quércia mesmo, e é "com certeza" separado sim :)

 
Às 5:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

Hum... entendi. Nunca fui boa em sacar ironias escritas.

Não entendo de politica, mas acho que vc deu uma maior explicada no quiz dizer ;]

Obrigada pelas dicas de português,

Roberta (não sou tão anônima assim)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial