domingo, outubro 08, 2006

Impressões a respeito do debate na Band

Hoje teve debate entre os candidatos à presidência da República na Band.



O que vi foi um candidato (Alckmin) atacando o outro (Lula). Acusando sem nem ao menos saber exatamente o que estava falando. Lula, por seu lado, ficou nervoso algumas vezes, mas se controlou na maior parte do tempo. Óbvio que tem uma hora que não dá pra ficar calado enquanto o outro fala absurdos. Mas isso dá pra relevar.

O que não dá pra relevar é Alckmin garantir que não vai privatizar nada. O PSDB é péssimo para dar garantias. Basta ver o seu histórico.

Fernando Henrique Cardoso, quando presidente, pediu que esquecermos tudo o que ele havia dito no passado, quando era um sociólogo discutindo os problemas do Brasil.

José Serra garantiu ao povo de São Paulo que não iria deixar a prefeitura para concorrer a outro cargo público, mas deixou, para concorrer ao governo do estado. Acabou ganhando porque o povo de São Paulo não sabe votar. Acabou de eleger Maluf e Clodovil como deputados.

FHC, só para dar outro exemplo, disse, quando presidente, que seu governo não roubava nem deixava roubar. Pois foi ele quem subornou deputados para aprovarem a emenda que permitiu que ele concorresse à reeleição em 1998.

Aí vem Alckmin dizer que não vai privatizar nada, quando foi o governo PSDB/PFL quem privatizou a TeleBrás, a Vale do Rio Doce e as companhias elétricas. Além de outras coisas que eu não lembro agora.

Outra coisa: Alckmin se vale de exemplos absurdos para criticar o governo Lula. Falou das demissões na fábrica da Volks no interior de São Paulo. As demissões seriam sumárias. Os sindicalistas conseguiram fazem com que se tornassem voluntárias. Aquele programa de demissão voluntária, espero que vocês conheçam. Se não conhecem, procurem se informar.

A Volks passa por uma crise. Não é apenas no Brasil que ela demite. É em todo o mundo. Alckmin parece ignorar isso e maquia o fato, colocando a culpa no governo. O governo não tem culpa alguma nessas demissões. Até na Alemanha a Volks demitiu.

Alckmin não respondia as perguntas. Usava seu tempo de resposta para acusar e difamar Lula. O ex-governador de São Paulo demonstrou ser um péssimo candidato, e comprovou aquilo que eu já sabia: não tem preparo algum para assumir a presidência da República do nosso país.

* Foto retirada do portal Terra.


Rafael Rodrigues

3 Comentários:

Às 10:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

Claro, claro...
Preparado mesmo é o presidente Lula. Tem uma formação brilhante, além de ser um político sempre atento ao que acontece ao redor.

 
Às 12:11 PM , Blogger 3 Vozes disse...

aprecio a ironia, mas entre um presidente sem formação que mantém as estatais do nosso país, preservando as empresas do governo e um presidente que quer vender o nosso país, como fez o outro do mesmo partido, sou mais o sem formação mesmo. se formação adiantasse, FHC, que se não me engano é doutor honoris causa pela Sorbonne, tinha levado o Brasil para o topo do mundo. Não chegou nem perto disso. E insisto: mensalão existe desde o governo FHC. Não acredita nisso quem não quer, porque todo mundo sabe que é verdade. Abraços, Rafael Rodrigues

 
Às 12:13 PM , Blogger Paulo Pessoa disse...

Aos Três,

não sou Lula nem Geraldo, mas

coerência e verdade passa longe

dos dois partidos.

FORA PSDB !!! FORA PT !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial