segunda-feira, novembro 06, 2006

Os livros mais esperados dos últimos tempos da última semana

Rapaz, fazia tempo que eu não esperava livros com tanta ansiedade. Eu nem vou poder lê-los por inteiro agora, mas só de tê-los, poder folhear, sentir o cheiro, e ler umas passagens, tá de bom tamanho.

São eles:

Um retrato do artista quando jovem, romance, de James Joyce -> por que comprei: porque a edição nova do selo Alfaguara da Objetiva está uma beleza e não estava tão caro; além disso, é obra obrigatória na biblioteca de qualquer um; e mais além disso ainda, eu ganhei dois livros do selo, daí pode ser o início de uma mini-coleção, “mini” porque não vou ter grana pra comprar todos e nem quero todos assim e tal;

Contra o consenso, ensaios e resenhas, de Reinaldo Azevedo -> por que comprei: como tenho escrito muitas resenhas, e agora também alguns pseudo-artigos no Digestivo, preciso ler coisas do tipo, até para aprimorar meu vocabulário e tentar chegar a um estilo próprio; mas isso não conseguirei agora, estilo próprio é coisa de escritor/jornalista de verdade, coisa que não sou e não vou ser tão cedo;

Dentro da baleia e outros ensaios, ensaios, de George Orwell -> por que comprei: pelo mesmo motivo do anterior, e por causa também do Cléber Corrêa, que escreveu sobre o livro no blog dele e me deixou com água na boca.

Tudo isso graças à minha mãe, que é uma santa (e que vai me matar quando ver a fatura do cartão), e a um cupom de desconto de vinte pilas da Saraiva.

Li dois textos do livro do Reinaldo, estava lendo até agora a introdução do romance do Joyce e vou levar agora à tarde pra facul (se é que vou pra aula…) o livro do Orwell. Aí à noite volto ao normal e tento terminar dois outros livros que já estava lendo. Muito bons, por sinal.

E fui!


Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial