sexta-feira, junho 23, 2006

O meu problema com o Alckmin

Na réplica ao comentário de uma leitora no post abaixo, que foi até um tanto quanto longa, tive a idéia de escrever um novo texto sobre o candidato do PSDB à Presidência da República.

Mas o pior é que nem tenho mais o que escrever. Eu realmente não vou com a cara do Alckmin. Não gosto dele. Não acho que ele tenha feito um bom trabalho no Governo de São Paulo, apesar de só saber sobre seu mandato o que passa na tv.

Tenho a impressão de que nem o PSDB leva a sério o Alckmin. Ok, aprovaram a candidatura dele, mas, e daí? Já se sabia que ele não é um candidato carismático, e que o nome dele não é conhecido em todo o Brasil. As campanhas veiculadas na TV, antes mesmo de ele ser apresentado como candidato, não deram muito resultado. Isso me faz lembrar do PFL, que pensava em colocar o César Maia, prefeito do Rio de Janeiro, na disputa pela Presidência, e também veiculou alguns vt's falando do que o Maia fez no Rio e tal e coisa. Mas já o César Maia eu admiro. Só que ele tem os mesmos problemas do Alckmin: não tem carisma, nem nome.

Não que só deva chegar à Presidência da República homens carismáticos e de nomes conhecidos. Não estou dizendo isso. Mas há de se chegar a um meio termo: competência e as qualidades já citadas.

Um nome do PSDB que poderia ser mais forte que o do Alckmin, é o do Tasso Jereissati, que foi três vezes governador do Estado do Ceará, além de ser um dos fundadores do PSDB e atualmente é o presidente nacional do partido.

Mas enfim. Foi bom o Geraldo Alckmin ter sido escolhido como candidato. Fica mais fácil pro Lula.


Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial