terça-feira, agosto 15, 2006

Eu acabei esquecendo

de falar do debate entre os presidenciáveis, que foi ao ar ontem na Bandeirantes. Participaram dele os candidatos Geraldo Alckmin, Heloísa Helena, Cristovam Buarque, José Maria Eymael e o Luciano Bivar.

Eu assisti só um pedaço, e já deu pra sentir qual é a de cada candidato. Cada não, porque não vi os dois últimos. Só os três primeiros.

Lula não foi. Fica complicado criticar ou apoiar a postura dele. Se ele fosse, iria ser linchado publicamente pelos 5 candidatos, que iriam bater em uma só tecla: os escândalos de corrupção. Não indo, ele escapa desse desgaste, mas deixa desconfiada a população; muita gente pode ter achado que ele não foi por “medo” ou até por arrogância, como se ele pensasse que a eleição já está no papo. É bom o Lula participar do debate na Globo, ou do próximo na Band, pelo menos. Não sei se o SBT e a Record vão fazer debates também.

Em breve falo um pouco sobre eles aqui, se a alguém interessar minhas opiniões. Enquanto isso, fiquem com o Noblat. E neste link, em específico, tem todo o resumo do debate.

No Roda Viva de ontem o tema foi segurança pública. De São Paulo, mais especificamente. Algumas opiniões ridículas e outras nem tanto. Não sei se devo me arriscar a escrever sobre o tema, mas vou pensar no assunto.

Curiosidade que passou no Jornal Hoje: alguns presos que foram beneficiados com o indulto do dia dos pais (eles são liberados por 1 ou 2 dias, não lembro o correto agora, para passar o feriado com as famílias) estão impossibilitados de voltar para a cadeia. Eles QUEREM VOLTAR, mas NÃO CONSEGUEM. E por que? Pelo simples fato de o metrô ter feito uma paralisação ou não sei o quê, sei que o metrô não estava “na sua programação normal”, digamos assim, e os presos se atrasaram para pegar o ônibus que os levaria de volta para a prisão. Outra curiosidade: o ônibus que os levaria, partiu do lugar combinado na hora combinada, vazio. O motorista não podia ter esperado um pouco?

Essas coisas só acontecem no Brasil.

Ah, fui convocado pra ser mesário nessas eleições. Eu tinha sido no referendo e tal. Estou aqui pensando se vou ou se me filio a algum partido e escapo dessa.


Inté!
Rafael

1 Comentários:

Às 9:37 AM , Blogger Micky disse...

Na verdade eu acho que os presos ficaram 5 dias soltos com o indulto. O metrô parou na terça-feira..eles saíram na sexta-feira.
é complicado falar sobre isso, pois num primeiro momento nossa tendência é ser absolutamente contra qualquer indulto, visita íntima ou moleza para os marginais. Esses benefícios seriam asurdos se houvesse um sistema penitenciário resocializador de verdade, como ocorre em outros países, onde os presos têm o que fazer, aprendem ofícios, estudam e têm regras rígidas para quem quebra a disciplina. Aqui é uma zona.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial