quarta-feira, junho 15, 2005

Sobre o tempo

"Será que poderia morrer hoje e dizer que valeu à pena? Será que você poderia dizer isso?"

As perguntas feitas pelo Dudu no texto anterior me deixaram inquieto. E eu não posso respondê-las agora. Não quero. Eu não quero respondê-las com um "não".

Não que minha vida não tenha valido a pena. (Este é um texto escrito de improviso e apressado. Não esperem nada de mais.)

Nesses meus quase 22 anos eu fui um dos melhores alunos das classes por onde passei - até a oitava série, depois disso me tornei um grandessíssimo vagabundo -, fiz um número considerável de viagens, conheci muitas pessoas, fiz e perdi muitos amigos. Mudei bastante. Sou muito tímido, mas já fui bem mais. Tomei vários porres. Beijei mulheres das quais não lembro a face. Pulei o muro de casa diversas vezes. Sóbrio e embriagado. Li "Crime e castigo". Me apaixonei por literatura.

Ignorei a Igreja, sem jamais esquecer de Deus. Já briguei com Ele e fiz as pazes.

Decepcionei meus pais. Mas também dei algumas alegrias. Faço um curso que não é exatamente o que quero, mas que me fez abrir caminhos e percorrer novas estradas. Conheci novas pessoas. Ampliei meus horizontes.

Tento ser escritor. Já fui elogiado. Já fui xingado. E eu nem sou nada. Não tenho nada publicado. Não sei porque se dão ao trabalho de me xingar. Já recebi livros autografados do Fernando Sabino e do Marcelino Freire. Tenho um professor que é escritor e considero como um amigo, Mayrant Gallo. Conheci o João Filho. Troco emails com dodô azevedo, Augusto Sales, sou amigo da Crib Tanaka. Não ligo se não os conhecem. Vão ouvir falar deles, mais cedo ou mais tarde.

Já chorei por amor. Hoje em dia choro apenas com filmes. Meu coração era mole feito gelatina. Hoje ele é duro e frio.

Em contrapartida, nesses quase 22 anos eu não fiz nada de importante. Não há um legado. O tempo urge, eu sei. Já estamos no meio de 2005. Ele é o meu maior inimigo. Paciência. Tenho de conviver com ele. Ganhar sua simpatia.

Mas também, pra quê ter pressa? Tenho toda uma vida pela frente. E não sei o que está por vir. Tudo pode acontecer.

Rafael Rodrigues

4 Comentários:

Às 1:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

Se eu pudesse em meus também quase 22 anos descrever o q escreveu diria sim q já vivi grandes momentos. "Nesses meus quase 22 anos eu fui um dos melhores alunos das classes por onde passei - até a oitava série, depois disso me tornei um grandessíssimo vagabundo -( nunca fui boa aluna), fiz um número considerável de viagens,( n viajei muito(pelo menos para os lugares q queria)) conheci muitas pessoas, fiz e perdi muitos amigos ( n fiz muitas amizades mas as q tenho valem por mil). Mudei bastante.( também mudei bastante) Sou muito tímido, mas já fui bem mais.( eu ainda continuo) Tomei vários porres. ( isso ainda n fiz ( pretendo)) Beijei mulheres das quais não lembro a face.( nunca beijei mulheres, heheheh, quase nunca esqueço dos homens por quem fui beijada) Pulei o muro de casa diversas vezes. Sóbrio e embriagado.( nunca me atrevi a pular as janelas dos apartamentos em q morei) Li "Crime e castigo". Me apaixonei por literatura. ( li - Três vozes e estou me apaixonando por literatura.)...
Eliane

 
Às 2:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

Posso ser um pouco duro? Fiz o texto justamente pra que parassem de pensar... ah! ainda tenho minha vida inteira pela frente! quem garante? entendeu? ngm pode garantir, viva hj meu brother, agora, pare de ler e vá viver
abraço ;*

Dudu

 
Às 5:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

Controle a ansiedade, brother, relaxe e o reconhecimento virá ao natural. Há braços!! Mauro Castro (Taxitramas)

 
Às 2:30 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ah... sei lá... o Eduardo é um Filho da mãe msm.. já me fez chorar no "Arrependimentos 1, 2 e 3", agora me fez refletir bastante sobre minha life... é, essas vozes mexem comigo pra valer...
Sei lá Rafa... the life is really uncredible... it's totally incomprehensible... we just could live... and never ask anything... The time? We combine, it never disturb me and I never disturb its... Isn't great? rsrs...
Não sei pq comecei a escrever em inglês não rsrs, mas td bem...
Kisses 4 the 3 voices inside my head =D
KEL

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial