domingo, março 13, 2005

Amigos Da Escola - Parte 2

tenção e olá passageiros, seja bem vindo as primeiras aulas de cursinho. Favor ficar em silencio, tentar não perturbar pois temos alunos querendo prestar atenção para passar no vestibular no final do ano.Em caso de duvidas favor levantar a mão.
E por favor, venha com um desodorante, para, ao menos, não fica fedendo na classe escolar. Obrigado.


Pura Imaginação

Existe um problema ao começar aulas de química, pelo que chamaram de química orgânica. Como os átomos têm de ser imaginados em três dimensões, fica difícil desenha-los na lousa.

E depois da décima tentativa de explicar aos alunos as configurações atômicas, o professor tenta mais uma vez. Em vão, claro.

- Ta certo que eu tenho uma imaginação muito fértil, daquelas que diz "oi" para uma menina e já se vê tendo um relacionamento com ela. Eu posso até imaginar uma história inteira em minha cabeça. Mas química é alem da minha imaginação...


Ato I

As primeiras aulas são interessantes. Além daquela conversa inicial, as pessoas estão se conhecendo e tentando assim manter os padrões. E se encaixar nos perfis.

Mostrar que possuem um certo valor, mesmo que ínfimo, e cada um se "vende" de sua maneira. Ou mostrando que sabe a matéria, ou falando alto e de uma forma rebelde, ou simplesmente se achando a pessoa mais gostosa do mundo, mesmo sendo gorda.

Thiago Augusto

1 Comentários:

Às 1:37 AM , Anonymous Anônimo disse...

e se eu disser que ainda passo por isso e nenhum telefonema me salva?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial