domingo, março 06, 2005

Eu, eu mesmo e meus clientes

Eu, eu mesmo e meus clientes.

Tem de todo tipo. O engraçadinho é um dos piores. Chega no balcão, cheio de dedos e de piadinhas infames. Pede desconto e depois ri, porque sabe que não tem.
Aí depois vem o bonitão. Se achando a bala que matou John Lennon, falando como se fosse um locutor de rádio. Todo cheio de pose, até pra te dar o cartão e a identidade.
Ainda tem mais. Tem a chata. Ela duvida de tudo o que você diz. Só acredita que você parcelou sua compra sem juros se você mostra a ela por a mais b que realmente está sem juros. Pede embalagem pra presente mesmo quando não vai dar presente algum. Não decide que roupa leva e que roupa fica. Faz isso no balcão do caixa. Enquanto isso, sua fila vai aumentando. E ela ainda diz que está no direito dela, afinal, é a sua vez.
Não posso deixar de falar dos pais. Sim, eles levam seus bebês para passear e os colocam em cima do balcão. Os pestinhas sujam tudo com seus pés imundos, babam o balcão todo, gritam o tempo todo, choram que é uma beleza, enfim, é o inferno.
Tem o bêbado também. Toma umas e outras e depois vai às compras. Você vai pedindo cartão e identidade e ele diz “Identidade pra quê? Não tem a assinatura no cartão? Por que não colocam a foto nesse porcaria?” E aí você tem que impor respeito tomando muito cuidado com o que fala, afinal estamos lidando com um bêbado. E bêbados são capazes de tudo.
(Existem aqueles que fazem sóbrios o que os bêbados fazem bêbados. Eles se encaixam no perfil dos chatos).
Outro perfil que não poderia deixar de descrever: as peruas. Elas vêm todas emperiquitadas. Geralmente são mulheres de quarenta a cinqüenta anos que se vestem como menininhas de 17. Compram quase que semanalmente, e você já as reconhece. Algumas você já lembra o nome e nem pede identidade. E quando as encontra fora da loja, elas falam com você. Algumas vezes ficam impedidas de comprar porque já gastaram todo o limite do cartão. Fazem biquinho e vão embora. Depois voltam com o marido.
É difícil escolher qual o pior tipo. Mas um dos que disputam tal título, com certeza é o mal amado. Ele fica nervoso no trânsito, ou em casa, ou com o chefe, ou levou corno da esposa, ou ela soube que o marido a chifrou, e aí resolve sair pra dar patada nos outros. Acaba escolhendo uma grande loja de departamentos para tal fim. Não adianta você atendê-la bem, sorrir pra ela, se virar nos trinta para encontrar a peça que ela procura... Nada a satisfaz. E coitado de você se algo de errado acontecer na compra dela. Começa a baixaria, e você é xingado de tudo o que você nunca foi xingado em sua vida.
Claro que nem tudo são espinhos. Existem aqueles clientes legais, “gente boa”. Chegam no balcão, te oferecem um chiclete – apesar de você não poder aceitar –, te elogiam, sorriem para você, mantêm uma relação agradável.
Infelizmente a imagem que fica é a de todos os outros citados acima. Principalmente a do mais chato de todos: o que deixa pra comprar na última hora. O fechamento da loja começa a ser anunciado quinze minutos antes de baixarem as portas, mas parece que o dito cujo não ouve nada. São três anúncios, de cinco em cinco minutos, e ele não se abala. Continua rodando pela loja feito uma barata tonta. Esse cliente não imagina o quanto ele é xingado...


Rafael Rodrigues

4 Comentários:

Às 2:26 AM , Blogger 3 Vozes disse...

Muito bom. Se tem uma coisa ironica que eu gosto de ler é pessoas dissecadas em perfis.

É tão maquiavelicamente divertido...

Mas por outro lado, existem alguns vendedores chatos também. Daqueles que opinam que roupa ficou otima em vc antes mesmo de voce achar uma pra provar...

Thiago//

 
Às 2:36 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi... mto bom o textinho...
Mas vc naum pode esquecer q existem vendedores chatos tb... eu conheço um monte rs... acho q me encaixo no perfil do mal amado... hauhauhauah... se tem alguma coisa errada, xingo msm!! rsrsrs...
Desculpa... naum é c/ vc... sorte sua q naum mora aki em Sampa rsrs...
Bjooos,
KEL

 
Às 2:36 AM , Anonymous Anônimo disse...

Muito legal ver esse lado de quem tá do outro lado do balcão..
Espero nunca ser a chata! Será que conseguirei?!
h0h0h0h0..

Kisses fael!!

 
Às 3:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

Que figura viu? hahaha
Acho que acabamos sendo um pouco de cada... Espero que vc não ande xingando muitos clientes :P
Kisses

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial