segunda-feira, março 14, 2005

Radicais

Pensamentos simplistas e respostas preguiçosas não são e nunca serão responsáveis pelos grandes avanços do homem neste mundo.


Os homens que fizeram grande diferença ousaram pensar, questionar e imaginar além dos limites estabelecidos pela sociedade da época, pelos homens ordinários que viviam suas vidas de forma pacata e nunca ousaram ir um pouco mais adiante do que estavam acostumados, e com medo de perder seu conforto na ignorância e que por isso queimaram, torturaram e perseguiram todos aqueles que resolveram dar um passo mais além do que estes homens de vida ordinária se permitiam e por isso não podiam conviver com o fato de que outros o dessem e fossem bem sucedidos.


Pensar é ser radical? Extremista é todo aquele que, fazendo comparações, tenta chegar mais a fundo num assunto que outros abandonaram no raso? Talvez eu seja radical, radical nos meus ideais e valores, e um desses valores que espero jamais abrir mão é de dar o direito das pessoas de pensarem sem serem censuradas e além disso, expressarem suas opiniões por mais que difiram das minhas próprias convicções, sem que, é claro, escape de uma contestação ou crítica civilizada.


Vamos, então, ousar ser radicais e extremistas, e pensar, e quebrar a barreira do comum e do ordinário, ousemos perguntar, ouvir, acolher, questionar, mas sem perder a humildade de ouvir e acatar. Mas que nunca deixemos de ousar.

Eduardo Leite

1 Comentários:

Às 1:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

E fim de papo!

Rafael

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial