segunda-feira, setembro 05, 2005

Bienal - Entre pessoas e livros

Para que serve uma Bienal de Livros? Bem, existe uma série de respostas para essa pergunta. Vamos a algumas delas.
Se você perguntar a um escritor que foi convidado para participar da Bienal, é muito provável que ele diga que é uma ótima oportunidade de divulgar sua obra e falar para seus leitores.
Um literato responderia essa pergunta dizendo que é sempre bom assistir escritores dissertando informalmente sobre seus livros, sua carreira, seu processo de escrita, ainda mais se isso for feito pessoalmente. E que também é uma boa ocasião para comprar livros baratos.
Há ainda aqueles que não são escritores ou que não consomem literatura regularmente. Estes vão passear, assistir palestras por curiosidade, tentar impressionar alguém, enfim, várias possibilidades.
Durante três dias de Bienal, foi isso que pude sentir. É um evento que agrega diversos tipos de pessoas, com finalidades diferentes. Consegue também reunir um grande número de livros e editoras num só local, facilitando o acesso a obras difíceis de ser encontradas, além de causar uma concorrência de preços, o que beneficia tanto a escritores quanto a leitores.
É uma excelente e providencial apologia à literatura.


Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial