sábado, setembro 03, 2005

Significados

A história é feita da vida. Nossa Vida. De sua essência enérgica que nasce dos homens, belos ou podres. Nosso passado, impávido colosso, agora enterrado nos livros.
Uma guerra foi travada por uma única mulher. E só foi cessada quando tudo calava-se ao chão. Uma pequena e simples palavra fez mudar o curso inteiro de uma nação. Uma guerra iniciada foi interrompida mais cedo pois as armas se perderam no caminho. Ele nunca a amou, pois nos planos do destino, ela não morreria antes no abismo.
Do verbo que tanto insisto, foi-se feito o homem. "Faça-se a luz" E acendeu a primeira lâmpida. Não só de recitais o mundo se moveu. Foi necessário a ação do barro sob nossos pés, das dores, e da espada proclamando a primeira republica... das bananas.

Pequeníssimos detalhes que somados ao uma equação milenar nos dá a nossa receita do que somos hoje. Pequenos acasos unificados que talvez fizeram o primeiro homem a falar, o segundo a gritar e o terceiro a berrar por silêncio de novo.

Um único ato que pode mudar tudo. Um minuto a mais poderá nós trazer o beijo da morte. Sete passos a frente a rainha dará o xeque mate. 20 segundos a menos e o queijo da pizza não se derreterá por completo. Detalhes que do Amor nasce a Morte.

Eu vi uma flor ceder a salvação que se perdeu enebriando-se pela vasta cor do oceano que vagava conforme a luz alourada do sol, voando como um inseto que pousa nos ombros de Mariana. Tudo isso em um piscar de olhos.

Tudo é valido. E apenas uns segundos a mais poderiam mudar o curso de nossas vidas. Viver talvez nunca foi tão precioso e impreciso.
Se a flor não brotasse na hora certa seu tempo não morreria nas mãos de uma salvação que, sem ver o sol, nunca pousaria nos ombros de Mariana. Que nada tinha a ver com o destino e nunca veria o inseto que pousou em seu ombro. Talvez só o coelho de Alice que passava por lá, atrasado, contando os segundos.

E do Tic Tac, frenético, o que se menos vê é o tempo. Que não tem receio em nos dar mais um segundo que mudará todo o rumo de nossas vidas.

Thiago Augusto

1 Comentários:

Às 10:34 AM , Anonymous Anônimo disse...

(:
Eli.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial