segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Carta de um suicida

* Postado originalmente em 13/09/2005


O que dizer a vocês amigos?

Sinto-me perdido e covarde, talvez pela concepção geral de que isso é uma fuga, um não querer enfrentar os fatos e dar a volta por cima. Não concordo muito com essa concepção, o que dizer dos etíopes? São covardes, burros e preguiçosos por morrerem de aids e inanição? Será que do mesmo jeito que se alimenta o corpo com proteínas, vitaminas sais e água também não devemos alimentar a mente pra que não morramos por dentro e apenas completemos o processo com o corpo?

É, eu morri por dentro. Por favor, não se sintam culpados, não havia nada que vocês poderiam ter feito pra me ajudar, e talvez até tentassem se eu desabafasse com alguém minha intenção de fazer o que devo ter feito já que estão lendo minha despedida.

Várias coisas me mataram aos poucos por dentro, consumiram minha vontade de tentar. As coisas muitas vezes dão errado e aquela história de que “Deus sabe o que faz” ajuda por um tempo, engana um pouco a gente e faz com que tenhamos a esperança que um dia as coisas vão mudar de figura, que vai pra frente, mas às vezes não vai, essa desculpa ficou tão vazia pra mim quanto o conceito de Deus, ou ele está em algum universo paralelo ou está muito alto lá em cima que meus soluços e gritos por clemência não conseguiram acordá-lo.

Por dentro jaz o que outrora foi um sonhador, visionário, otimista e desafiador. Simplesmente acomodei-me com a dor, lutar só a aumentava, parar de me debater poupou o mínimo para que eu tivesse uns poucos momentos de satisfação na minha vertiginosa queda rumo ao abismo que me encontro. Meu rosto sem expressão, essa melancolia estampada em meu ser de forma residente é o fedor que ultrapassa a barreira metafísica e se manifesta no físico. Já não consigo dormir, pensar, sonhar, amar. Estou morto! E sou ateu o suficiente pra reconhecer que a fábula da ressurreição de Lázaro é apenas um conto literário como qualquer outro, como a minha vida que não passou de uma piada de mau gosto.

Não culpo ninguém e culpo tudo e a todos. Foi o momento, a situação, as mazelas absorvidas ao longo de anos de humilhação, lutas, esforços, todos em vão.

Não quero que lembrem de mim como um covarde, quero que lembrem de mim como alguém que teve coragem suficiente para assumir um fato já consumado e torná-lo finalmente físico. Alguém que resolveu dar um salto em meio a toda amargura e desespero, que abriu os braços e pulou daquela cachoeira, fugindo dos zumbis que o circundavam, que também estavam mortos, sendo que ao contrário de mim, eles mentiam pra si mesmos sobre isso.


Eu

76 Comentários:

Às 8:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

"fugindo dos zumbis que o circundavam, que também estavam mortos, sendo que ao contrário de mim, eles mentiam pra si mesmos sobre isso." como você mesmo disso, esse trecho foi "saído das vísceras". gostei muito. abraço! yo!

 
Às 1:02 PM , Anonymous Anônimo disse...

Muitissimo linda suas palavras, fiquei muito emocionada...
Exatamente como me sinto, suas palavras expressam minha dor...

 
Às 2:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

Adorei essa carta, acho q muitos se sentem assim, como voce, e como eu, pois me relaciono ate demais a isso q vc escreveu, parabens...

 
Às 4:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, tudo isso se parece comigo neste momento...
Não encarem nunca uma situação como essa como "covardia" como o texto diz.. muitas vezes nossas forças não são suficientes para lutar contra tudo e contra todos...
Esses tb serão meus últimos textos a serem lidos... estou caminhando para o outro mundo e espero que por lá, tenha um pouco mais de paz, algo que essa "píada" de vida não me deu.

 
Às 12:59 AM , Blogger Rita Giusti disse...

lindo...

 
Às 1:12 AM , Anonymous Anônimo disse...

Essas palavras me fez chorar pois é tudo que estou sentindo. Estou em outro mundo e as pessoas não entendem.

 
Às 5:33 PM , Blogger Unknown disse...

"Não quero que lembrem de mim como um covarde..."
Desculpe mas n posso ter dó d vc, vc não assumiu suas responsabilidades para com sigo msm, jogou a cupa para cima dos outros, foi covarde sim e se deixou levar pela fraqueza, o mais lamentavel de tudo, seu ato foi invão e não vai te render nada alem de mais sofrimento, espero cinceramente que um dia (quem sabe em outra vida?) entenda o significado da palavra sobreviver.

 
Às 12:06 AM , Anonymous Anônimo disse...

isso tudo pode ser entendido por covardia sim, pois existe aí o egoismo e a falta de interação com os outros. Porém, fato como esse nasce por vezes de fases da vida que não são conscientes e por excesso de sensibilidade nos deixamos levar pelo sofrimento, até alheio.então sem procurar os culpados ou covardes tentemos procurar evitar que mais humanos se desumanisem sem perceber...

 
Às 12:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

Hipócrita. Isso é o que ele é... como pode uma pessoa dessa dizer que tem coragem???
Se não teve coragem de enfrentar de frente seus problemas? De dar a volta por cima, para no final dizer; "sofri, padeci, mais estou aqui de novo, pois fui forte o suficiente para enfrentar meus temores..."

 
Às 8:07 AM , Blogger Deathtagrazyta disse...

parece que vc adivinhou o que estou sentido. Parabéns. É lindo o jeito que vc escreve.

 
Às 3:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

só digo uma coisa sem fé os seres humanos se tornam fracos e jogam a culpa em qualquer coisa nesse caso o cara se volta contra o criador ... acorda Deus é Deus

 
Às 1:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

não é que DEUS tenha te esquesido ou não possa te ouvir
naverdade ele te ouvi e ve seu sofrimento ele so esta esperando vc dar o primeiro passo que é esta na prezensa dele,DEUS não gosta de ver o sovrimento de nimguem!!
poriso eu digo guando vc estiver triste,desanimado,abandonado esforça-te,e tem bom ânimo.não pasmes,nem te espantes,porque o senhor teu DEUS é contigo por onde quer que andares,elenbrese dezistir é a saida dos fracos,persistir é a vitoria dos fortes.bjs fica com DEUS!!!

 
Às 12:07 AM , Anonymous Hannah disse...

falou falou mas no fim não disse porra nenhuma, meu amigo.

querer se matar é muito sério, sua vidinha infeliz e miserável é assim por culpa sua.

tudo o que fazemos nessa vida e passamos por ela reflete nossas escolhas.

eu conheço gente que saiu do meio do nada, passava fome, não tinha nem o que vestir e hoje é procurador da república.

como? com esforço, meu caro.

se sua vida é uma merda, a vida de um monte de gente também é.

acredite ou não em Deus, você não pode jogar a culpa em cima de ninguém pelo seu fracasso.

espero sinceramente que você não tenha se matado e que essa carta tenha sido apenas um apelo de atenção, porque mesmo com uma vida miserável, tem muita gente morrendo em fila de transplante e implorando por uma esperança de viver.

toma vergonha nessa sua cara e vá a luta.

 
Às 2:04 AM , Anonymous Anônimo disse...

Parece que poucas pessoas entenderam este cara...
esta cara escreveu a verdade...
Eu daria tudo neste mundo para que as coisas fossem diferentes!

"O que acaba... não existe"

Iboby

 
Às 11:33 AM , Anonymous Suicidal disse...

por mais que eu tente escapar, essa dor me persegue sem parar, e sem pensar me invade ao me deparar com essa falsa realidade que é a vida!!

 
Às 10:48 AM , Anonymous Anônimo disse...

EU ADOOOOOOOOREI, VOU FAZER O MESMO, É COMO ME SINTO! ESTUDO NO CEAT, EM LAJEADO, SE OUVIR FALAR DE ALGUÉM QUE SE MATOU, FUI EU!

 
Às 4:43 AM , Anonymous Anônimo disse...

bem amo viver e nunca achei a vida um mar de rosas, sofro e sei q ainda vou sofrer. Porém sei q cada dia é uma conquista, o fato de estar fisicamente e mentalmente perfeito já demonstra o quanto Deus me ama e todos os dias peço a ele mais saúde e mais vontade de viver e oq já sofri, nossa muitos pensariam q foi castigo do PAI .... não, não foi um castigo e sim algo q eu tinha q passar, para poder valorizar cada prato de comida, a familia q tanto amo (mesmo sabendo e conhecendo suas imperfeiçoes) e lembrando que tenho força pra me ajudar e ajudar aqueles q estão piores q eu.
Não se faça vitma da sociedade, todos passamos por injustiças, mas estamos aqui pra aprender a errar, a acertar,sofrer, sorrir, sonhar, viver um ato de caridade (acredite... dar um prato de comida, visitar um velhinhu em um asilo ou ateh mesmo dar um simples sorriso e abraço pra quem sofre são as coisas mais enrriquecedoras da vida).
Um grande amigo me disse a força do pensamento é o maior poder do homem, pode ter ctz disso.
Apóstulo Paulo disse sabiamente :"Tudo posso, mas, nem tudo me convém."
Posso por fim a vida, mas será q convém interromper oque temos a aprender???
Convém trocar o sorrizo de um filho ou de seus pais por suas lagrimas?
Hoje em uma de minhas leituras, vi uma frase q muito me fez pensar ...

"É na experiência da vida que o homem evolui." Harvey Spencer Lewis

Amigo, leia, chore (faz bem), aprenda a perde, e valorize cada vitoria mesmo q seja minima aos olhos dos outros, ame, sinta todos os sentimentos (bons e ruins), acredite todos sentem e não morrem por issu.

Cristo em um momento tambem acreditou q foi abandonado ... "Pai, por que me abandonaste?". Mas logo em seguida ele perduou aqueles q te crucificaram : "Perdoaivos eles não sabem oque fazem."

Não sei se ainda estás entre nós, mas sei que em algum lugar pode ouvir, viva e aprenda são nas cicatrizes que estão as futuras rizadas. Olhe pra aquela cicatriz fisica sua e lembre de quanto dueu aquele machucado, você chorou, sua mãe foi lá passou um remédio q parecia q ela estava te castigando.
Por que está doendo mais ainda?
Mas enfim, um dia a dor passou, mas não a cicatriz está ali e vc sempre levara ela com vc.
Mas sabe o quanto é hilário chegar numa roda de amigos e contar aquela historia.
Bem isso é o que posso passar agora, mas experimentar viver, se amar e amar a Deus pode passar palavras e habitos muitos melhores.

Aguarde um dia vc vai falar isso aos seus netos, não permita q seja tirado isso de vc.

 
Às 1:47 AM , Anonymous Anônimo disse...

Não Vou Criticar o texto por que gostei ...
Ate entendo opor que desse texto ...
Mais espero que ele não tenha se matado

Também daria tudo nesse mundo para que as coisas fossem diferentes ...
Mais não são a vida e 1 so
Aproveite o maximo ...
Ja pensei algumas vezes sem suicidio
Mais oque isso me levaria ?
Eh minha familia ? como que irião fikar por calsa de min ?
Pense em seus familiares como irião ficar !
Mesmo que a sua vida nao sirva para nada ...
Intão entre dentro de 1 Hospital e va ate 1 fila de Transplante ...
Va ate 1 hospital onde ah pessoas deficientes ...
e Onde ah pessoas com canser !
Mesmo com varios poblema as vezes ate maior que o teu ...
mesmo assim eles são feliz ...

Sim sou ateu . não acredito em deus etc .
Pra min isso nao passa de uma crensa idiota !
Se deus existe por que vejo pessoas morrendo de fome em outros paises ?

 
Às 3:56 PM , Blogger Sendo Sincera disse...

O negócio é empurrar essa merda de vida com a barriga pra morrer de morte morrida. E quem sabe ir pra um lugar menos pior! Suicidar não tá com nada!

 
Às 2:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

Descase em paz amigo..
se vc esta morto em vida...
se vc esta vivo em morte..
mais cara.. abre os olhos e toma um banho..
Viva o só por hoje e vc vai ver que pelo menos uma sementinha de esperança vai surgir dentro de vc..

 
Às 9:03 PM , Blogger Lily disse...

ADOREI O SUA CARTA É MUITO TRISTE E APESAR DE SER TRISTE É EMOCIONANTE.

 
Às 10:04 AM , Anonymous Anônimo disse...

minha filha tentou o suicidio e hoje vendo que ela esta viva mas cheia de problemas e vendo que nao tenho respostas para tudo que esta acontecendo em nossas vidas, mi sinto infeliz e fracassada, cheia de duvidas mas muito feliz porque um anjo bateu em sua porta e a levou a um hospital,è muito confuso esta infeliz e feliz ao mesmo tempo, penso que agora tanto ela como eu precisamos de ajuda.

 
Às 4:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

amigo`a vida e`um milagre de deus seja grato e naum crie ilusoes na sua cabeça ate uma ameba luta pela vida naum seja um mariqinha naum conheço teus problemas mas duvido que sejam piores que os meus raul seixas cantava tenha fe em deus tenha fe na vida tente outra vez !!!!

 
Às 9:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não deixem nunca de acreditar no amanha, e podem ter certeza que todos nós temos nossos momentos de realizações e conquistas!!!sei que para muitos não é fácil de acreditar ou esperar por esse momento, amigos Deus é o caminho para todas as coisas... na ausência de Deus o Mal assume seu papel infelizmente uma das coisas que ele quer é que deixamos de acreditar em tudo e em todos!!!!!!

 
Às 8:10 AM , Anonymous Anônimo disse...

afinal,esse cara se matou,ou não?

 
Às 11:20 PM , Blogger Orfeu disse...

ADOREI O SUA CARTA É MUITO TRISTE E APESAR DE SER TRISTE É EMOCIONANTE
Essas palavras me fez chorar pois é tudo que estou sentindo. Estou em outro mundo e as pessoas não entendem.

 
Às 9:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

Seu texto é bem interessante, porém muito dramático.Não acredito que o suicídio é uma maneira altruísta de se livrar dos problemas...
É apenas uma maneira de várias pessoas terminarem com as suas lembranças como um fracassado,pobre,coitadinho. Porém o interessante, que após o fato ocorrido não há volta... Você não verá o afago dos amigos nem de ninguém, the end.

 
Às 9:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

tem tanta gente lutando para viver nos hospitais,a vida è para quem corre atras,medo e covardia a essas horas1!!!da um tempo olha para tras...

 
Às 10:21 PM , Blogger Unknown disse...

Eu leio esse texto ha muitos anos e confesso que já me deu vontade de fazer bobagens pensando nele..rsrs. mas loucuras a parte é muito lindo e bem escrito...

 
Às 1:08 AM , Anonymous Anônimo disse...

viver doi e essa carta diz tudo aquilo que eu sinto eu voi me matar no dia 17/08/11 por que a vida acabou pra mim

 
Às 9:42 PM , Anonymous Anônimo disse...

tem gente que posta comentario aqui como se o cara não tivesse morrido af povo burro covarde sim pq já fui no inferno e voltei comi o pão que o diabo amassou sofri muito e estou aqui vivo e com muita vontade de viver. não culpo e nunca culparei ninguem pelas minhas derrotas ...fui eu... errei, consertei...tenho Deus no meu coração pois nos meus piores momentos, quando eu não tinha mais saida, quando tudo parecia perdido, ele me dava força, que venham problemas que eu tenho coragem força e Deus no meu coração...morrer nunca...matar se preciso for......EU SOU BRASILEIRO quem queser morrer é um fraco se eu soubesse que o mundo iria acavar amanha, hj eu iria fazer todo tipo de putaria e que viesse o fim tenho medo não eu começo tudo do zero, nasci nú. careca e banguelo e hj sou quem sou botem Deus na frente ele pode estar ocupado mais vai ter tempo para vcs mesmo que demore, que tudo pareca perdido ele vem, acredite.

 
Às 9:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

o cabra se matar por causa dos outros é muito baitola mesmo.... se matar por causa de mulher...ô corno besta...........meus irmãoe mandem tudo pra puta que pariu quem quiser que se lasque eu quero é gozar.. assalta um banco, vai prum cabaré come a puta se sai correndo sem pagar, viva....faz bem se soltar de vez em quando quem quizer que fique preocupado vamos viver se num der, tenta denovo, se quebrou conserta se o pau ficar mole manad ela chupar que tá intupido...se matar????? coisa de doido eu me matar pra que tanta mulher no mundo se uma não der tem outra se não tiver dinheiro arruma assalta um banco ( muito legal ) gasta tudo com farra e manda quem quizer pra puta que pariu ora mais menino mesmo não estou apoiando roubo a banco apenas criando novos colegas falando nisso... bandido nunca se suicidou!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Às 10:37 PM , Blogger Darivaldo Alencar disse...

todas as pessoas em um momento de fraqueza já pensaram em fazer isso, alguns fazem e outros não, o melhor seria buscar Deus, pois ele existe!!! Antes de fazer uma bobagem dessa,Ore muito, e refaça seus conceitos pois quem faz uma coisa assim vai ter q pagar bem caro depois, leiam mais sobre o inferno q vcs verão q é bem pior dq o q vc tah enfrentando aqui...

 
Às 9:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

Suicidas são pessoas doentes e carentes. Nota-se claramente o teor materialista, a falta de Deus e principalmente de fé.

Percebe-se uma carta perturbada e com idéias sem base.

Imaginem se todos nós que passamos por problemas diários, no momento em que a corda estivesse para romper, desistissemos da vida...

Não concordo, não aprovo e vejo estas cartas como um alerta a todos que possuem mentes fracas. Não se deixem nunca iludir achando que seus problemas serão sanados. O suicídio é o pior dos crimes e as consequências são drásticas para quem os comete.

Todo suicida no fundo é um covarde. Porque no lugar de deixar uma carta, não chamou um amigo e se abriu, explicou as suas intenções, mostrou seus problemas? A resposta é a covardia.

Alguns tem medo de ser visto como fracassados, outros tem medo da vida e dos problemas. Muitos se sentem incapazes, outros tantos são perseguidos espiritualmente... são muitos os casos e todos terminam em uma atitude covarde perante a vida e perante Deus.

Fracassaram!

Resumindo: Esta é uma carta feita por uma mente doente, perdida, sem lógica e que em nenhuma hipótese deve ser admirada.

 
Às 9:05 AM , Blogger marcjedi disse...

anonimo n faça isso dia 17/8/11 em nome de Jesus!tenha compaixao e pena de sua familia,amigos que realmente se importam com vce principalmente Jesus que um dia morreu na cruz por mim,por vc e por todos que Nele zcreditam!fique na paz de Cristo.

meu msn:
morenorn7@hotmail.com

 
Às 9:08 AM , Blogger marcjedi disse...

n faça isso em 17/8/11 em nome de Jesus!pense e tenha compaixao pela sua familia,amigos e principalmente por aquele que um dia morreu na cruz por vc,por mim e por todos que acreditam Nele: Jesus!
fique na paz de Cristo.

 
Às 6:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

“Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam”. Tiago 1:12

 
Às 5:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

agente tem que se apegar em algo,pra afastar o mal que sempre ronda.se apegar a Deus mas com muita fé sempre dá resultado.ao contrario do que ele diz Deus sempre nos escuta.agente às vezes é que não vê os sinais que ele nos envia.a familia e verdadeiros amigos também pode nos ajudar nas horas difíceis.mas agente tem que querer ser ajudado.suicidio é um ato insano imperduavel que Deus tenha misericordia de sua alma.

 
Às 8:07 PM , Anonymous maryane disse...

olha,criticar para quem esta fora ,é facil.sei como ele se sente não foi a toa q fui ler a carta de um suicida,faço das palavras dele a minha,só que vou tentar fazer diferente dele vou tentar lutar e dar a volta por cima,mas entendo e ja pensei enumeras vezes em fazer o mesmo.

 
Às 10:59 AM , Anonymous Vinicius disse...

Deus é quem dá vida, levante a cabeça, ore a Deus, pois é ele quem dá força.

Pode parecer bobagem, mas Lázaro não é só um conto, foi real.

Eu já vi muitas vidas que foram vivificadas por Deus.

Deixem de buscar o caminho mais fácil, lute! Não há nada melhor do que viver.

Paulo estava preso em uma masmorra em Roma, mesmo assim não desistiu.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".

Lute, não desista !

 
Às 5:02 PM , Blogger bolha disse...

Para mim isso não é covardia. Isso é coragem. Antes via os suicidas como covardes, mas não o são. O homem tem alma e se a alma se esvazia é o melhor a fazer mesmo. A gente se apega as coisas, se apega as pessoas, mas quando acorda é duro, vc vê que o mundo atual(mundo dito humano) é uma besteira quase que completa e o fato é que todo mundo está ficando muito parecido superficialmente, aí uma hora vc cansa de ser um clone...

 
Às 10:28 AM , Anonymous Anônimo disse...

BLA BLA BLA Conversa de um grande menino assustado e medroso e seus cúmplices fracassados. Não me venha com essa de que você esta cansado, eu tambem estou, no entanto não fico chorando que nem um garotinho mimado por que passei por algumas dificuldades na vida. Por isso nós ateus somos diferentes, simplesmente porque sabemos lutar. Se quer chorar que nem um ratardado mental fique a vontade mas, não venha colocar a culpa do seu FRACASSO nas situações ou nós outros. Odeio gente fraca.

 
Às 2:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

Na vida somos aquilo que pensamos e toleramos... Sei lá depende do temperamento de cada um de nós...

 
Às 5:27 AM , Blogger 3 Vozes disse...

Ainda que com o blog desativado, as vozes agradecem a leitura deste texto que, sem dúvida, é ainda um dos mais lidos.

Mesmo que demoradamente lemos os comentários de vocês. Obrigado com todo nosso carinho.

 
Às 7:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

nao sei o que dizer desse cara, pq passo por algo semelhante. Ainda luto, mas digo uma coisa: mtas vezes a gente só precisa de uma mão amiga, mas está cada vez mais dificil a mão amiga. Ninguem tem mais tempo ou vontade de parar um segundo que seja para te dizer: conte comigo, vc num esta sozinho. Cara, se vc se foi, só posso pedir que seja feliz na nova caminhada. Se eu tivesse estado por perto teria te estendido a mão, mas eu nao estava, assim como não ha ninguem aqui para me estender a mão. Só aparece seres para ver se eu vou ou nao, parece até que gostam disso, desse sofrimento da gente. Mas, eu ainda consigo viver um dia atrás do outro, que alias, nao é viver , mas sobreviver. Eu sobrevivo durante 24 horas e renovo para mais 24 horas. Assim tem sido minha vida. O amanhã nao existe para mim.

 
Às 3:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

olá,eu sou tambem uma pessoa como tantas, com varios problemas mas decidi uma coisa,não vou da o gosto pra satanas não... eu vou lutar e lutar e mesmo q fique cansada lutarei e sei que um dia DEUS vai me olhar... tenho um filho q usa drogas, to desempregada, faço faculdade e assim mesmo ainda to de pé lutando e vou chegar lá fica em paz...

 
Às 1:30 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oxalá aqueles que zombam e criticam o irmão, não venham a ter um dia, um ente querido acometido de semelhante enfermidade.

 
Às 11:00 PM , Anonymous Aline disse...

Vida inutill mesmo! logo mais sou eu!!!! só preciso terminar minha carta :(

 
Às 11:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

A vida ela é horrivel mesmoo!!
TB to cansada de frases...
O tempo cura tudo!
Deus dará um jeito...
coloke sua confiança em deus e tudo ele fará...
ahhhhhhhhh pelo amor...
é nisso q a gente enfraquece msm.. bommmmm é tristee mas é a realidade...

 
Às 3:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

Muito triste, porém é a realidade em q vivemos...me identifiquei muito com suas palavras, não te julgo...porque muitos não sabem o que é estar com o corpo físico vivo e a alma morta. Só q acredito em Deus...tenho uma estória muito triste, mas não tenho coragem de matar. Deus me dará forças pra ser firme.

 
Às 1:39 AM , Anonymous Anônimo disse...

Só me responda você sabe o significado de sobreviver? Você com uma dor sem ter forças para combater a dor você saberia sobreviver? Pois digo o covarde e você. . . Pois nós ao entramos em ter essa decisão nós mostramos mil vezes mais corajoso que você que pensa que sabe o que é sobreviver. :(

 
Às 8:15 PM , Anonymous Fabiola disse...

A todos vcs que disseram que o rapaz é hpócrita,covarde,alias é preciso ser muito corajoso pra tira a vida,não sabem o que é uma depressão,por ignoracia acham que é amesma coisa que tristesa.Não juguem vcd pode se tornar uma vítima da depre.Há um estudo onde diz que 20% da população mundial vai morrer de depressão em 2030.Bancar o sofredor que enfrenta sua dor sem maiores trauma isso sim é hipocresia

 
Às 1:56 PM , Blogger bruno lipee disse...

Ei vcs ai!
JESUS AMA VOCÊS!!
Vc acha que ele morreu numa cruz para que você sofresse?
Ele n quer que você acabe com sua vida desse jeito!
Se fui contra seus princípios...
Me desculpe, mas só me senti tocado a digitar isso..
Se vc quer fugir dos problemas..
Esconda-se em Deus.
À proposito...
Vc já orou? Pediu forças ao teu criador?
Espero que eu tenha ajudado..
Abraços...

 
Às 12:50 AM , Anonymous Anônimo disse...

Estou fazendo isso.agora!! V minha carta pronta... afeuzs mundp , pessoas, q tudo um dia mude....... ADEUS

 
Às 10:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

FOCO FORÇA E FÉ

 
Às 1:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

Amigos, todos nos temos em algum momento pensamentos em desistir da vida, cada um por um motivo, inclusive eu, imperfeita, que vos escrevo...mas esse nao é o caminho..estamos aqui por algum motivo e apenas vivos podemos fazer tanto bem que nem imaginamos. Todo dia tentem superar a dor e lembrar do quanto eramos felizes quando crianças, esperançosos na vida...essa criança ainda esta ai dentro, procure-a e continue seu caminho...nao estamos sozinhos... Por favor vivam, acreditem que isso aqui é temporario e que temos a chance de ajudar alguem, de nos ajudar, de fazer coisas boas e mudar nosso destino. Abraços e muita luz pra vcs De uma pessoa que todo dia lutapra sorrir porque tambem carrega muita dor dentro de si.

 
Às 9:35 PM , Anonymous Henrique disse...

Antes, ouça as canções dos links a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=Jh61gQkYmg8

http://www.youtube.com/watch?v=XTW8L5-Mlp0

http://www.youtube.com/watch?v=hj0dD-f8ZtI

 
Às 4:57 PM , Blogger Unknown disse...

Faz tempo que conheço esse texto, muito bem escrito e bonito. Espero que seja apenas uma expressão ficcional porque realmente dores assim existem.

 
Às 9:28 AM , Anonymous Anônimo disse...

todos nós somos capazes de fazer escolhas e reviver sofrimentos é uma escolha errada, tem pessoas com doenças terminais, que estao presas em uma cadeira de rodas, que queriam sua vida, seus pés para correr e vc tem tudo e vai pular para morrer? será que as pessoas que te fizeram sofrer vão morrer por vc?, pare e pense, eles seguirão suas vidas e terão apenas pena de vc. Dê a volta por cima e não se espelhem nessa pessoa que não se amou, fez como os que não gostavam dele. Diga não ao sofrimento, seja livre ame a se e verás que suicídio é um passo para quem quer ser esquecido. fica a dica...

 
Às 3:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

td isso falada ali sou eu e ja tenho uma carta de despedida sofro mt cm tds sofro automutilacao tbm por isso q nao da mais pra viver de uma forma q vc nunca vai estar curado... amei esse texto...
by:Sam

 
Às 10:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo,vc nunca irá entender.O que morre primeiro é a alma,é a vontade de viver,de lutar,toda força ou tentativa de viver é esmagada.E a vida se torna miserável e infeliz sim e por culpa propria sim e é isso que mata a gente.A culpa não é de ninguém,a culpa é nossa,sabemos disso,só não temos mais nada aqui dentro disposto a lutar contra isso,nos tornamos aos poucos invisíveis,insensíveis,nos tornamos um.nada,não sentimos nada estamos mortos e ai nesse ponto constatamos que não vale a pena viver desse jeito mais.Antes o falecer do que ser privado de sentir.De se sentir vivo.

 
Às 10:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Suicidas como ele não querem fim aos problemas,querem consumar fisicamente a morte da alma.

 
Às 9:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

Aprende a escrever, pelo amor de Deus.

 
Às 8:45 AM , Anonymous Anônimo disse...

quem a acabar com a vida não e covarde

 
Às 11:20 AM , Anonymous Anônimo disse...

so que nao conssegue sorrir entende os sentimento dele,e exatamente assim q me sinto,viva por fora e morta por dentro,nao que eu nao tenha lutado,lutei e nao conssegui,nao entendo pq nasci,pra viver so de dor,dor na alma,e nao se trata de dizerem q tem q ir a igreja,pois fui criada dentro deuma desde pequena ate os 18 anos,e a dor sempre esteve presente,nada muda,nada mudara,eu sou o problema sem solucao,mas sei q em breve ,muito em breve darei fim a esta dor,pois nao conssigo mais

 
Às 10:46 PM , Blogger Anônimo disse...

Um dos motivos de tanta agonia e falta de adequação a esse mundo bizarro, estão plenamente expostas nas suas palavras mediocres, é muito fácil julgar não é?? Difícil é saber como se portar quando a sua mente se torna ilimitada e cheia de inumeras sensações inexplicáveis.Se não sabe pelo que a pessoa passou deixe de lado a vida dos outros e esse site, se a sua vida é tão boa vai cuidar dela!!!

 
Às 11:53 PM , Blogger Unknown disse...

Belas palavras! Eu tive a sensibilidade de me por no lugar dele e sentir a aflição...

 
Às 9:05 AM , Anonymous Anônimo disse...

Vc q está fora e fácil julgar, vc não conhece nada do q se passa na mente de uma pessoa depressiva, são esse tipo de ignorância q essas com vc dão um empurrãozinho em alguém q está precisando de compreensão e mão amiga.

 
Às 9:09 AM , Anonymous Anônimo disse...

Vc q está fora e fácil julgar, vc não conhece nada do q se passa na mente de uma pessoa depressiva, são esse tipo de ignorância q essas com vc dão um empurrãozinho em alguém q está precisando de compreensão e mão amiga.

 
Às 4:16 AM , Blogger Kim disse...

Um belo texto.

 
Às 4:17 AM , Blogger Kim disse...

Belo texto assim que me sinto

 
Às 6:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ei... não se iluda.
O suicidio não é o caminho, muito menos solução para os problemas.
É apenas o começo deles.
Te garanto que as pessoas que optaram pelo suicidio, estão arrependidas com desejo de voltar.
Mas infelizmente é tarde, muito tarde!.
Procure ajuda.
Nāo vá fazer algo que te faça se arrepender por toda eternidade.

 
Às 6:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ei... não se iluda.
O suicidio não é o caminho, muito menos solução para os problemas.
É apenas o começo deles.
Te garanto que as pessoas que optaram pelo suicidio, estão arrependidas com desejo de voltar.
Mas infelizmente é tarde, muito tarde!.
Procure ajuda.
Nāo vá fazer algo que te faça se arrepender por toda eternidade.

 
Às 8:13 PM , Blogger Unknown disse...

Defesas e acusações à parte. Importa, sobretudo, a beleza do texto. Parabéns!

 
Às 12:38 PM , Blogger Unknown disse...

muitos não sabem o poder que Jesus tem.meu namorado era uma pessoa suicida,nos conhecemos e Deus tem abençoado nossa união por demais.eu também era suicida,mas hoje sou vitoriosa em Deus,amém,superei-o bullying,superei os complexos,hoje sou bacharel em Direito ,e estou concluindo a faculdade,muito feliz,vou ter um emprego.vale a pena viver.

 
Às 5:03 PM , Blogger anomino disse...

Ele é muito corajoso.Tirar a própria vida é um ato de muita coragem.É fácil falar em da a volta por cima quando não se vive a dor.Quem esta de fora do problema acha tudo muito fácil...provavelmente,esse foi o último recurso dele para acabar com a dor insuportável que é viver estando morto por dentro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial