quarta-feira, agosto 23, 2006

3 Vozes convida: Sol Moras Segabinaze

* Conheci o Sol Moras no coletivo Pessoas do Século Passado (link aí do lado), há um bom tempo já. Conheci entre aspas, porque só conheço seus textos. Trocamos algumas mensagens via e-mail e, anualmente, scraps desejando feliz aniversário e feliz ano novo. Mas o cara manda muito bem nos textos e, pelo que conheço dele, é um cara muito legal.

Enjoy!,
Rafael


napoleão bonaparte ou buza ferraz

Quem sabe o que atrasa o Brasil não pode ficar blasé, com medo de ferir os sentimentos ideológicos da galera que ainda acredita existir justiça no socialismo. “É a jihad do Sol”. Não é exagero. Lula e Heloísa Helena têm 65% das intenções de voto no Rio de Janeiro. Mas aí vem uma pesquisa e diz que 47% dos brasileiros são de “direita”. Estranho. E a maconha? Continua dando jaula para 79%.

Socialista de shopping-center.

A imagem de justiceiros sociais de Lula e Heloísa Helena permanece com apelo. Será que HH assiste “Friends”? Muitos dos seus eleitores assistem. A lógica em curto-circuito. Será que essas pessoas sabem o que HH está REALMENTE propondo? Pense bem. Te dou uns segundinhos... TÉÉÉÉÉ!!! Tempo esgotado. [Clique para ler o texto na íntegra]

3 Comentários:

Às 1:04 PM , Blogger Micky disse...

Após ler o texto tive a impressão de um texto bem maniqueísta sobre política. Mas elogio o pragmatismo do autor, pois neste momento estou usando banda larga e ouvindo The Arctic Monkeys no meu IPod. Seria um paradoxo, ou até mesmo uma crueldade se eu dissesse que acredito na justiça social? Acho que vou ficar doida se pensar demais nisso.
A propósito, pessoas do século passado é uma festa que rolava na Casa Rosa?

 
Às 1:16 PM , Blogger sol_moras_segabinaze disse...

pois é lexotânica, todos queremos "justiça social".

o que eu discuto são os MEIOS de alcançar isso.

muitos pensam no Estado como promotor dos mais pobres.

poucos se dão conta que é o livre mercado o único gerador de renda e emprego. e que são os impostos da iniciativa privada q pagam o assistencialismo do governo.

por isso a minha luta contra a demonização do capitalismo.

 
Às 6:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

2006. Vagando pelo cyber space. Governo? Assistencialismo? Os portugueses invadiram Urussuimirim e mataram todos, velhos, criança, passando a fio de espada. Ficava no Outeiro da Glória. Hoje as pessoas casam la, e postam fotos no FB. Relativismo spaço temporal.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial