segunda-feira, agosto 21, 2006

A voz do escritor

"Meu tema é o escrever imaginativo e como lê-lo: primeiro como um escritor desenvolve uma voz própria e uma presença na página; a seguir, como o leitor aprende a escutar essa voz e reagir a ela, e, finalmente, como a verdadeira voz e a personalidade pública às vezes entram em choque, se confundem e se contradizem."

É assim que o escritor e crítico literário inglês A. Alvarez inicia o prefácio de seu livro "A voz do escritor" (Civilização Brasileira, 160 págs.).

É bom deixar claro que não se trata de um manual a ser seguido, ou uma cartilha. Afinal, não existem regras que todo leitor ou escritor deve seguir. E A. Alvarez não propõe isso. O que ele faz em "A voz do escritor" é partilhar um pouco de sua experiência com quem se dispõe a ler sua mais recente obra publicada em terras tupiniquins.

[Clique para ler o texto na íntegra]

1 Comentários:

Às 1:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

Escrever é uma arte. E como toda arte deve ser individual.. cada artista tem sua maneira de escrever.... Mas, independente do como fazer, o essencial é o conteúdo da arte... o que se pode passar com ela que valoriza o trabalho.........

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial