terça-feira, fevereiro 15, 2005

Castelo

Inspirado por Do Lado De Dentro - Los Hermanos

Quem começou com o primeiro tijolo? Quem disse não a todas as notas e esqueceu do trivial? As rosas do seu jardim têm mais perfume porque são do seu jardim?

Quem içou a ponte para ninguém entrar? E se negou a ver todo mal? Já que a maldade, a dor, a tristeza, a vida, as flores, não tem mais importância nesse castelo que você construiu...

Quem colocou os guardas na torre? Para matar quem chegasse perto.

- Pois em meu castelo ninguém vai entrar, construído com toda minha paixão. De meia volta, não quero resposta, que no meu castelo eu sou a luz, viu?

O sol ainda brilha toda manhã? Ou também acha que nisso pode mandar? Em sua alegria não pode perceber, o tanto, tal mal, que o castelo lhe faz. Lá fora o dia ainda pode brilhar.

- Mas o castelo brilha tão mais, viu?

Depois não diga que tudo que é seu morreu aqui, e não há mais o que guardar, e não vá esquecer que eu te avisei que esse castelo só te prendeu.

E o que antes vivo, hoje se perdeu, e do lado de fora, mais um dia nasceu...

- Fique, então, com seu castelo. Do lado de dentro, livre não está. De onde estou, só há liberdade. E não há construção que me cegue não, viu?

Thiago Augusto

Marcadores:

2 Comentários:

Às 11:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

Altamente "hermanístico" mesmo hehehe
Minha interpretação é a seguinte: castelo seria o coração de alguma mulher. Mas isso é minha interpretação, e todos estão livres para enxergar o texto como bem quiserem.
By the way, está ótimo o texto! E tú com nóia pra postar né? Quero ver os outros dois do céu e do coisa ruim! hehehe

Rafael

 
Às 9:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá, querido=]
Adorei o texto. hehehe e não se incomode em me mandar links para que eu leia seus textos . Adoro todos os que já li e tenho certeza de que vou adorar os que vou ler!
Beijos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial