quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Poesia Numa Hora Dessas?

"- Feito pra mim, bom pra você. Deixa mudar e confundir!
- Deixa de lado o que se diz. Tem no mercado é só pedir!...
- Me faz Chorar e é feito pra Rir."

Cher Antoine de Rodrigo Amarante (Los Hermanos)

Poema

Tá certo. Sem mais demoras.
Eu não sei o que sinto por você.
Mas é algo tão abstrato e grande.
Se morrer, eu não morrerei.
Mais vai doer pra caralho...


Mantra

"Quando não se tem mais nada,
não se perde nada."
- Adeus.
E a matei no meio da catedral.


Ultra-Românticos

A dor que antes fora chama.
Morta em nossos braços.
Onde não haverá conforto algum.
Ruída pela discrepância.

Talvez não se lamenta.
É também uma sentença.


Estúpida Retórica

Se você calasse sua língua,
eu saberia se alguma vez,
nos seus olhos,
você me disse:
- Não se preocupe!

A retórica me agride nessa hora,
pois a dor seria maior, se,
eu soubesse que essa frase
nunca existiu...


Escondido

Meu amor, de tanto se esconder,
agora é assim: Foragido.
Procurado por amar demais.


Profana Trindade

Elas são três. Rasgaram-me com um punhal.
Mas meu sangue, voces só verão no final.
Pois nesse verão. Sou eu que mato.
E vocês que cavam.
O abismo de seus pés.


Palavras, Palavras, Palavras

- Porque tudo até agora já foi muito bom.
- ... Sinceramente, eu nunca gostei de tantas palavras...


Discurso de Posse

Eu escrevo para quem?
Agradeço com carinho,
quem leu esse poeta,
e, talvez, por um segundo,
pensou em sua própria vida.

Mas aqui, ainda jaz um coração.


Núcleo Base

"Meu amor, eu sinto muito,
muito, muito. Mas vou indo."
Não existe mais nada.


O Poema é Pop

Doi. Machuca. Fere. Sangra.
Canções ainda gritam.
"O Pulso ainda pulsa"
Pois, o bom de viver,
É estar vivo.

Thiago Augusto


Para ler ouvindo, Go Back, Titãs [Versão espanhola acústica com Fito Paez] (Aun que me llames / Aun que vayamos al cine / Aun que reclames / Aun que ese amor no camine / Aun que eran planes y hoy yo lo siento / Si casi nada quedo / Fue solo un cuento / Fue nostra historia de amor /Y no te voy a decir si fue lo mejor / Pues // Solo quiero saber lo que puede dar cierto / No tiengo tempo a perder // ((Poesia de Pablo Neruda)) Ya no se encantaram mis ojos em tu ojos. / Ya no se endulzara junto a ti mi dolor / Pero hacia donde vaya llevaré tu mirada / Y hacia donde camines llevarás mi dolor / Fui tuyo, fueste mia. Que más? Juntos hicimos / Un recodo en la ruta donde el amor paso / Fui tuyo, fuiste mia. Tu serás del que te amo. / Del que corte en tu hearto lo que hae sembrado yo / Yo me voy. / Estoy triste. Pero siempre estoy triste./ Vengo desde tus brazos. No se hacia donde voy. / Desde tu corazon me dice adios un niño / y yo le digo adios // Solo quiero saber lo que puede dar cierto / No tiengo tempo a perder)

Marcadores:

2 Comentários:

Às 12:26 AM , Anonymous Anônimo disse...

Pronto! Definimos qual de nós 3 é o poeta oficial! hehehe Eu e o Dudu somos os poetas amadores!

 
Às 5:58 AM , Blogger 3 Vozes disse...

Que nada. Todos aqui são amadores.
Mas brincando com a palavra, espero que nenhum de nós seja "ama a dor"...

Th//

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial