segunda-feira, maio 02, 2005

O Lula me disse

* Antes do post, um pedido: prestigiem nossa convidada mais que especial autora do texto "Dois laços azuis". Esse conto é da escritora e jornalista carioca Crib Tanaka, amiga minha. É um belíssimo conto. Leiam o texto dela e acessem seu blog. Afinal, não é todo dia que se tem uma participação especial desse calibre num blog. 3 Vozes e você, tudo a ver!
*
O Lula disse - não só a mim, mas a quem quisesse ouvir - que a classe média é a responsável pelo absurdo de juros que os bancos cobram. Quando eu soube disso eu fiquei muito nervoso e esbravejei que "o Lula anda falando merda demais e fazendo merda demais. Não voto mais nele nem a pau."
Depois de me acalmar e pensar direito no que o Lula disse, eu afirmo: não vou mais votar no Lula. Ele anda falando e fazendo merda demais.
Como é que ele inventa de dizer que somos acomodados e que a classe média fica sentada numa mesa de bar "xingando banco, os juros, o cartão de crédito dele, mas no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro da cadeira e ir ao banco mudar sua conta para um mais barato''?
Senhor presidente, um lembrete: POR SUA CAUSA E POR CAUSA DOS GOVERNOS ANTERIORES, A CLASSE MÉDIA NÃO TEM MAIS DINHEIRO PRA GASTAR EM BARZINHO TOMANDO CERVEJA! ELA TEM QUE TRABALHAR BASTANTE E NÃO TEM TEMPO DE IR PESQUISAR QUAL BANCO TEM A TAXA DE JUROS MAIS BAIXA. Se é que existe grande diferença entre um banco e outro.
Não comentei o assunto no blog antes porque não tinha muitos dados a respeito dessa declaração do nosso excelentíssimo presidente. Mas agora vocês podem fazer como eu e ler essas duas crônicas, uma do Zuenir Ventura e outra do Villas-Boas Corrêa que estão no blog do Augusto Sales, é só clicar.
Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial