quarta-feira, maio 11, 2005

Onde estão os românticos?

* Texto escrito há séculos atrás...

Onde estão os românticos? O que? Não existem? Ora, não diga isso! Eles existem, só andam um tanto sumidos, em extinção talvez. Sempre que vejo uma mulher reclamando dos homens, dizendo que não existem homens românticos, que são todos iguais - essas coisas, tenho vontade de dizer:
- Calma lá, não vamos generalizar! - quando dou por mim, as palavras já foram ditas, não há mais volta. Lá vem o troco:
- Como não? Vocês são todos iguais. Insensíveis, infiéis, mulherengos...
Eu poderia tentar argumentar, mas como quase toda mulher, - sem querer generalizar - essa tem uma opinião formada, difícil de ser mudada (para não dizer que ela, e quase todas as mulheres, são cabeças-duras, sem querer generalizar)
- Tá bem então. Se você diz, somos mesmo.
- E ainda admite? Cara de pau!
Fazer o que? Adiantaria dizer que existem ainda homens que mandam flores às amadas, que fazem de tudo para agradá-las, fazem serenatas, e até poemas! para elas?
- Não acredito!
Pois sim. Já faz algum tempo, tentei conquistar uma garota enviando-lhe flores - não deu certo. Para outra, fiz alguns versos, mas ela se foi, e com ela meu projeto de poema, o qual nem lembro mais. Certa feita, um amigo pediu-me que tocasse uma música, queria fazer uma serenata para sua deusa. Um outro deixou de ir a festas. Hoje é figurinha fácil de ser vista, andando pelo shopping, mãos dadas com a namorada.
- Um desses eu não acho - é o que dizem elas.
Não acham, não procuram. Vivemos num tempo em que poucas mulheres dão valor à personalidade de um homem. Isso pode soar machista, ou posso estar generalizando injustamente. Peço perdão às mulheres que ainda valorizam o homem pelo que ele realmente é, mas essa é a realidade com a qual convivo.
Existem sim homens românticos, dispostos a dar o mundo à mulher amada, vocês mulheres é que não enxergam.
Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial