quarta-feira, junho 08, 2005

O tempo e o artista - I

sempre que o tempo quiser
vou lá
sempre que o som me chamar
vou lá
basta eu querer pra buscar
a nossa intenção, nossa geração
versos de drummond
samba de vinícius de moraes
eram assim como rituais
hoje são formas atemporais
ventos do leste ao mar
viravam canções, hinos tropicais
varriam porões
fonte dos caminhos atuais
gira a rosa dos tempos
roda em circulado
o canto nobre que a re-velô

abre as portas do tempo
e deixa o sol clarear
o novo é o dom de modernizar
(Rosa Dos Tempos -Eduardo Gudin)


I

Minha inspiração acabou. Estou doente e talvez saiba porque. Pensei sobre minha poesia e refleti sobre o tempo e os artistas. Quem sou eu? Um artista, então? Talvez eu quisesse escrever palavras muito bonitas mas perdi meu dom precioso por agora. Sem poesia nenhuma para dizer.

Estou ansioso. Deveras ansioso. E de certa forma doente. Qualquer palavra que possa escrever hoje me parecerá viciada, ridícula e obtusa.

Eu pensei nos artistas. Mas nada de belo parece que quer sair. Lembrei-me de um texto antigo, que percebi ser ruim demais para essas linhas. Talvez todos os artistas passem por isso. Dias onde a inspiração não vem nunca.

Thiago Augusto

3 Comentários:

Às 2:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

A vida toda é assim, e pior é quando a inspiração não aparece nem para querer viver...
Eliane

 
Às 5:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

Que tipo de coisa eu posso fazer para ajudá-lo? Será um prazer!

 
Às 9:26 PM , Anonymous Anônimo disse...

Thiago! Como é que eu não passei por aqui antes? Distração... Comprei o cd do Pato Fu hoje, e se você estiver afim de dar uma matada na sede é só me falar por msn que eu te passo umas mp3...
Os artistas? E agora hein... inexplicavelmente fantásticos, mas esse "nunca" pra inspiração quando vem parece que não vai embora não... mas vai...
Artistas bons são os patos, eles são legais e fazem essas coisas legais e boas... nós, gostamos!
Façamos coisas legais e boas

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial