sábado, junho 18, 2005

Palavras esquecidas

* Texto escrito há bilhões de anos atrás.

Tenho a incrível – porém dispensável – facilidade de elaborar textos fenomenais (onde está a modéstia?) quando estou andando por aí. Indo ao centro da cidade resolver algo, voltando da faculdade para casa, ou ainda... Bem, não importa.

Dar-lhes-ei um exemplo. Dia desses, no trajeto casa-shopping, elaborei uma bela crônica, modéstia à parte. Isso seria ótimo se minutos depois eu não esquecesse completamente de tudo o que havia pensado. Eis aqui o porque de isso ser dispensável.

Frustrante. Assim defino o pensar em um bom texto para esquecê-lo em seguida. Fica aquela sensação de que era realmente uma idéia boa. Passo horas tentando recuperar fragmentos perdidos, sem sucesso. Acabo não lembrando de nada.

Um dia, indo para algum lugar, já à noite, veio em minha mente um poema. Deveria ser dos bons, pois lembro que pensei até em parar no meio do caminho e escrevê-lo em algum lugar, nem que fosse num muro qualquer. Infelizmente o horário não permitia tal luxo – seria arriscado parar numa hora daquelas. Resultado: esqueci o poema. Lembrei de alguns versos e tentei com eles escrever algo de bom. Pra variar, não consegui.

O meu consolo é que, pelo menos, dessas situações eu não tenha perdido tudo. Afinal, delas surgiu esse texto que, aliás, termina agora.



Rafael Rodrigues

3 Comentários:

Às 10:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

AH RAFAEL!!!! NÃO ACREDITO Q VC FEZ ISSO!!!!!
Se eu te falar q dia desses tava pensando num texto igualzinho a esse, falando q eu sempre invento crônicas e poemas em lugares nada apropriados, vc ia acreditar?? rsrsrs, brincadeira... inclusive, seria esse texto q eu ia te dar p/ vc por aki hauahuahauhuahau....
Mas blz... já sei o q vou fazer: andar c/ papel e caneta em tds os lugares q vou (geralmente penso em algo interessante pq estou indo/voltadando da facul de busão... =\
Bjoooos,
KEL

 
Às 10:09 PM , Anonymous Anônimo disse...

Corrigindo comentário q saiu mais errado do q naum sei o q rsrsrs:

"(geralmente penso em algo interessante qdo estou indo/voltando da facul de busão... =\)"

Fui,
KEL

 
Às 3:52 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi...
ando mto entrona...mas
eh que certa vez...pensei q ia escrever um livro inteiro, sonhei q estava lendo um livro mto interessante, era infantil, tinha ilustrações e até músicas, e qnd acordei me lembrava das palavras....mas ai.....se foi como veio!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial