sexta-feira, junho 17, 2005

Versão livre

* Esta é uma versão livre - por assim dizer - da música "Every Day Is Exactly The Same" da banda de rock Nine Inch Nails. Explico: fiz uma tradução ao pé da letra incluindo trechos que elaborei enquanto traduzia. Claro que têm a ver com a letra. Para verem a letra em inglês, acessem o seguinte link:

http://vagalume.uol.com.br/letra/n/nine-inch-nails/every-day-is-exactly-the-same.html


Todo dia é a mesma coisa

Eu pensei que pudesse ver o futuro. Assim como vivo a minha rotina. Coisas que se faz inconscientemente. Pensei que pudesse ver o futuro.
Pensei que tivesse algum propósito, algum lugar para chegar. Mas parece que eu estava sonhando.
Pensei que tivesse voz, mas agora vejo que nunca produzi sequer um som.
Eu só faço o que me mandam. Já chega!
Eu não quero que eles voltem aqui de novo.

Todo dia é exatamente igual.
Todo dia é exatamente igual.
Não há nem dor nem amor aqui.
Todo dia é exatamente igual.

Eu posso sentir os olhos deles me observando/ Em caso de eu me perder de novo. Me sinto acuado. Me sinto humilhado. Como se eu não pudesse dar conta de mim mesmo.
Às vezes acho que não posso. Mas não quero que eles voltem aqui de novo...
Às vezes acho que sou feliz aqui. Às vezes ainda pretendo ser.
Eu não consigo lembrar como isso começou/ Mas eu sei exatamente como isso vai acabar.

Todo dia é exatamente igual.
Todo dia é exatamente igual.
Não há nem dor nem amor aqui.
Todo dia é exatamente igual.

Escrevo em um pedaço de papel. Se alguém chega perto, o dobro e escondo. Espero que algum dia você o encontre. Vou escondê-lo atrás de algo/ Onde eles não possam ver.
Eu continuo aqui dentro/ Com meus pensamentos pequenos/ E minhas ações controladas. Eles continuam lá fora: Com seus pensamentos mesquinhos/ E suas atitudes egoístas.
Eu queria que isso pudesse ser de um outro jeito...

Todo dia é exatamente igual.
Todo dia é exatamente igual.
Não há nem dor nem amor aqui.
Todo dia é exatamente igual.

Rafael "Reznor" Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial