sábado, julho 09, 2005

Boas Novas (2)

* Texto encontrado em um arquivo do bloco de notas. É possível notar que o texto parece inacabado, mas talvez a forma como ficou seja tão singular que o autor pensou então em publica-la assim mesmo.
** O texto retoma Boas Novas, já postado aqui nos Três Vozes.


Pasmem, mas o tolo da colina
desceu a montanha pra conhecer o mundo

O astronauta de mármore do espaço
hoje explora oceanos

É mentira que João De Santo Cristo morreu em brasília
Ainda está vivo mas não se sabe onde

Marvin fez 30 anos e escreve um livro
contando o peso do mundo em suas costas

O cara estranho sem querer abriu a mão
E pelo espaço, encontrou um coração


Não vi nenhum sábio,
não conversei com meu
outro lado do espelho

Nunca senti

Nunca fiz uma prece as seis da manhã
Para um deus que nunca deu as caras
E se quisesse se apresentar
desceria à terra e diria
"Eu sou deus"


Falar do que não se conhece é como falar do que eu não vi e odeio


O inglês subiu a colina e desceu a montanha


Ainda há luz no templo do homens
Ainda há a mágoa da vida passada que eu ainda
insisto em fazer desaparecer

E quando abaixar a poeira
Aonde sua dor vai nos levar?

Eu vi o amor em carne e osso
ser queimado na beira do altar

Eu falso da vida (O que eu quiser)
Ou ela falsa o que quer de mim?

Eu desejava o impossível:
pular de um precipício
sem o impacto do chão.

Eu ainda não via um mundo que era tão belo belo e maldito
Eu não via seus olhos que diziam para mim

Eu vi a inocência morrer ao olhos do pai

Andando pelas esquinas,
sabe o que achei?
Nada de novo que eu já não tivesse tentado.
São as mesmas notas, que sempre tentaram.

Eu vi você gritar que chorou a noite inteira,
sem saber quando parar

O artista morreu há muito tempo
Mas ensinou, que ainda é possível amar

Só queremos Boas Novas,
nada mais pra se pedir...

Thiago Augusto

2 Comentários:

Às 9:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

fiquei a viajar, resumindo
mto manero sr thiago, mto bom msm =]

Dudu

 
Às 1:57 AM , Anonymous Anônimo disse...

"O cara estranho sem querer abriu a mão
E pelo espaço, encontrou um coração..." Muito interessante...
Vanessa

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial