segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Exasperação Inócua

Amigos, muitas vezes o seio de nossa própria família nos desaponta de maneiras surpreendentes. Estou sozinho agora. E meus sofismas e deduções são apenas o que me restam.

Somos uma família. Mas o que fazer quando somos privados de nossos próprios direitos de liberdade e tomam de nós aqui em nossa própria casa nossa fortuna e nossos desejos? O que fazer quando ninguém não faz nada?

Chega de lirismo. Há um ladrão entre nós. Se isso é um sofisma, como explicar as notas sumidas, a comida pega sem permissão e os valores que foram pegos escondidos e devolvidos em surdina nesta segunda-feira?

Isso não é uma história de ficção. Há um ladrão em meu lar. E a família estúpida quer esperar e ver o que acontece.

Quem é o ladrão? Se a única pessoa nova aqui é a nova contratada de um mês atrás? Façam suas deduções. O que me restou agora nessa história foi só a poética.

Há um inimigo entre nós,
que por mais que eu grite
não poderá ser silenciado.

Onde estou não há razão,
só conforto e estupidez
e não serei ouvido.

Em minhas palavras,
o necessário está contido.
Mas minha voz é nada.

Esperarão que ele mate nossas crianças,
estuprem nossas mulheres,
dilacerem nossos homens,
para finalmente perceberem.

Que temos aqui um inimigo
que antes neutro, agora mau.
Um ladrão que rouba nosso pão,
e ainda ganha felicitações.

Onde estou não há razão.
E meu grito lacrimoso
é inútil e em vão.

Os reis que aqui dominam,
já não possuem sanidade.

Há um inimigo entre nós,
e somente o que posso fazer,
é derramar tamanhas lágrimas
pela maldita hipocrisia.

Thiago Augusto

4 Comentários:

Às 12:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom seu texto, consegue dosar ironia e bom humor e deixar o leitor perdido ( no melhor sentido, é claro) entre estar lendo uma ficção ou um conto bastante original. É q sou realmente desconfiado, não gosto de ficar pensando q o autor viveu o q narrou, mas em todo o caso, torço pra que vc pegue esse ladrão, esse "inimigo íntimo", sei como é horrível isso... Valeu, abração...

 
Às 12:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

ops, só me corrigindo lá em cima: "entre estar lendo uma ficção ou fato verídico", viajei mesmo, sorry

 
Às 5:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 12:07 PM , Blogger 3 Vozes disse...

teste

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial