sábado, abril 16, 2005

Ponto de partida

Enfim chegava sua hora de partir. Despediu-se dos amigos, da família, do trabalho. Era toda uma vida que ele deixava para trás.
Trinta anos. Como passa rápido não? “O tempo não pára...” cantarolou. É verdade, o tempo não pára.
Em trinta anos ele fez de tudo um pouco. E viveu bastante. Teve uma bela infância. Muito mimado pelos pais, sempre teve tudo o que quis. Foi crescendo e percebendo que nem sempre se consegue o que se quer. Na adolescência percebeu-se diferente dos colegas. Era mais discreto, calado. Tinha fama de intelectual, apenas pelo fato de gostar de ler e de estudar.
Alcançou a maioridade e passou a ver a vida de uma forma diferente. Na verdade, passou a entender algumas coisas e aprendeu que o mundo - e a vida - não é uma maravilha.
Durante seus trinta anos vividos, colegas teve inúmeros. Amigos de verdade, poucos. Mulheres não foram muitas, apenas o bastante. Preferia solidão ao sofrimento do fim de uma relação. No trabalho fizera sucesso. Competência nunca lhe faltou, e a recompensa era o crescimento dentro da empresa. O que incomodava era a rotina. Precisava se libertar daquilo, da prisão do dia a dia.
Queria ir embora dali, viver em outro lugar. Sempre teve essa vontade, mas nunca tivera coragem de sair de cena sem ser convidado. Cansou de esperar e resolveu convidar a si mesmo para estrear um outro espetáculo, interpretar um outro papel, no lugar-comum do teatro da vida.
Na estação, dentro do trem já em movimento, pensou em olhar para trás para ver pela última vez o lugar onde nascera e vivera até então. Mas não conseguiu, e continuou olhando para frente, para o nada, em busca de um novo horizonte. E de alguma outra coisa. Mas ele não sabia o que.
Era hora de iniciar uma nova vida. Era hora de começar de novo.

Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 3:12 AM , Anonymous Anônimo disse...

Acho que assistiu o último capitulo da novela"Começar de Novo" hoje (brincadeira). Seu texto está muito bom, gostaria eu de ter esse dom para escrever tão bem. Sucesso minino,torço por você! Bj

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial