quarta-feira, abril 13, 2005

Bilhete de despedida


Se fosse meu namorado eu teria ciúmes. Ora, ele é o dono da empresa, é jovem, bonito, tem um belo carro e dinheiro de sobra. Seria fácil ele te trair.
Atraso na produção, reuniões até tarde da noite, reuniões emergenciais aos sábados à tarde... Não, tudo isso era mesmo verdade. Mentir? Pra quê? Não havia necessidade. Bastava o horário de almoço.
Duas horas. Duas exaustivas, maravilhosas e prazerosas horas. Ele saía da empresa e ia a um hotel no centro da cidade. Não ia com o próprio carro. Utilizava um dos vários carros da empresa. Mais seguro. Vai que você está passando e reconhece o carro? Primeira regra para maridos e esposas infiéis: jamais utilizar o próprio carro para tais fins. Principalmente se houver algum modo de se reconhecer o automóvel: um adesivo, algum acessório, enfim.
Ele saía sozinho e do mesmo jeito voltava. Ninguém sabia onde ele ia. Sabiam apenas que ele saía para almoçar fora.
E você pensando, acreditando piamente que ele era fiel, um marido exemplar. Não vou dizer que não era. Afinal ele nunca deixou de te tratar bem, nunca deu as costas ao lar. Aliás, é bom você saber: você é a coisa que ele mais prezava. Sempre dizia que você era “a mulher da minha vida”. Você sabe quantas fotos suas ele tem no escritório. Ele te venerava.
É difícil saber de tudo isso e não sentir pena de você. É difícil, mas não impossível. Eu não sinto nenhuma pena de você. Bonita, de boa e abastada família, inteligente... Reconheço suas virtudes. Mas você não bastava pra ele. Você não o realizava. E é aí que eu entro.
Estou cansada. Vamos terminar logo com isso. Se quiser escrever algo para sua família, ou até mesmo para ele, um bilhete de despedida, qualquer coisa, tome, papel e caneta. Vou lá fora e volto daqui a alguns minutos. Gritar sem sua língua você não pode. Correr com esse joelho estourado você não vai.
Ai, ai. Pois é. Eu vou ficar com ele, vadia.
Rafael Rodrigues

2 Comentários:

Às 11:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

Caramba butre ... mandou bem no texto ... isso acontece mesmo viu!!

Flw Mala ... akele abraço!!!

 
Às 4:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

ótimoooooo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial