terça-feira, abril 12, 2005

Romance de retalhos

* Primeiro capítulo de um romance que estava tentando escrever. Escrevi apenas 11 capítulos, em sua maioria curtos, o que não dá muitas páginas. Espero algum dia retomar sua escrita, pois gostei do que escrevi até agora.
I

A verdade é que se eu escrevesse um romance sobre minha vida, com certeza seria mais rentável. Imagino meus pais indo a público negar diversas histórias, assim como meus irmãos. A imprensa viria até mim saber até que ponto o que escrevi realmente aconteceu. Em diversos jornais meu romance seria destaque nas seções culturais. Isso faria com que as vendas fossem grandes, e meu editor ficasse muito contente. Além disso, eu eliminaria um peso de minha consciência contando a verdade sobre tudo e sobre todos que sempre me rodearam. É muito provável que isso fizesse com que meus parentes se afastassem por definitivo de mim, e que meu pai morresse de um enfarto. Minha mãe não duraria muito, e morreria pouco depois de desgosto.
São essas as razões que me levaram a adiar esse projeto. Não quero que as coisas cheguem a tal ponto. Depois que meus pais estiverem bem enterradinhos em suas covas, escreverei o romance - terminarei, aliás, boa parte está escrita - e o publicarei. Com meus irmãos eu me entendo. E mesmo que não, paciência. Eu não preciso deles mesmo...

Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial