quarta-feira, junho 08, 2005

Nunca tivera um dia tão...

* Texto escrito há séculos atrás...

Ele acordou às sete da manhã. E se não fosse aquela goteira, sabe-se lá se não estaria dormindo até agora. Pela primeira vez iria se atrasar. Ainda tentou ganhar algum tempo, “saio sem tomar banho”, pensou. Não deu. Ao ligar o liqüidificador, na tomada, não notou que havia um botão acionado. E foi aquela chuva de vitamina. Banho com certeza.
Decidiu então que comeria no caminho. Antes de tomar o ônibus, foi ao bar da esquina.
- Um pão com queijo e um café por favor.
Não tinha tempo para um bom desjejum. Comeu o mais rápido que pôde. Teve tempo até para se engasgar. Veio o dono do botequim ajudá-lo: invocando São Brás, tapinhas nas costas e tudo o mais.
Entrou no ônibus. Ao querer pegar o dinheiro na carteira, um desastre: uma freada espetacular, um tombo sensacional. Duas senhoras caídas, e ele embaixo. Aquele não era mesmo o seu dia.
Finalmente no trabalho. Pediu desculpas pelo atraso, sem maiores complicações, era um funcionário exemplar. Seu chefe quis saber sobre o incidente do dia anterior:
- Estava arrumando a seção, quando de repente um gato preto surgiu diante de mim. Deve ter entrado pelos fundos. Foi um baita susto! Acabei tropeçando no armário e derrubando três espelhos, que ficaram aos pedaços. Por sorte, nada me aconteceu.
O chefe compreendeu. Ao menos não iria descontar aquilo do seu ordenado.


Rafael Rodrigues

2 Comentários:

Às 9:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

olha blog do thiago aqui! Preciso ler mais coisas por esses cantos, tem coisa da boa... gostei do seu texto, de hoje em diante serei uma pessoa exemplar pra me sentir seguro durante esses acidentes malditos... :)
Ah, desculpa ai por ter colocado o fnac.com no meu blog, besteira minha, foi sem querer.

 
Às 1:38 AM , Anonymous Anônimo disse...

Hehehe...
Dias assim acontecem qse que diariamente comigo... rsrs.
Legal o textin.
Bjoos,
KEL

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial