sábado, julho 16, 2005

1 + 1 = 1

Era uma noite escura - é certo que todas as noites possuem sua própria escuridão, mas ele gostaria de lembrar dessa especialmente. Seu olhar tentava encontrar o dela, perdido em algum lugar entre o espaço e o chão.
Ainda relutante, ela o deixou segurar sua mão. Todos os outros estavam inquietos.
- Meu bem, olhe para trás por um momento. Você está vendo toda essa gente? - Ela viu que havia muito mais do que ela poderia imaginar. - Sim, quem nós conhecemos e talvez alguns que só ouviram a nossa história. Sabe o que todos eles fazem aqui?
Negou com a cabeça sem dizer nenhuma palavra. Não parecia um diálogo. Só ele falava. Palavras que ela tinha gostado de ouvir mas que mesmo assim a impedia de se comunicar.
- Eles estão aqui por nós. Eu e você. Torcem por nosso amor. Pois sabem o quanto existe algo que nos cerca. Todos eles aguardam, ansiosos que tudo dê certo para talvez eles celebrarem conosco.
Ela não permaneceu quieta por mais tempo e pela primeira vez naquela noite, pôde ver a força que existe dentro daqueles olhos.
- Talvez seja muito mais que isso. - E logo depois de cessar sua última sílaba, os olhos iam de encontro com o horizonte.
- Ainda cabe a nós. Mas acho que muitas pessoas vão ficar tristes com tudo isso. Veja eu e você. Parece que nosso inicio já está sendo o fim. Me sinto levemente desconfortável.
"Não se sinta", disse. Mas era impossível não sentir. Mesmo estando ao lado dela. Aonde gostaria de sempre estar.
Ele olhava para trás e encontrava olhares de esperança. Como quem vê de fato um filme e espera a cena final. Talvez todos que estavam lá aquela noite soubessem muito mais que ela, o quanto toda a cena, se vista como em um filme na tv, parecia tão verdadeira. Mas apesar de todo aquele público, não havia espetáculo algum. Era só mais um dia em suas vidas. Mais um amor na vida dos dois e talvez mais um sentimento amargo que ficaria guardado para sempre no peito dele. Quanto ao peito dela, talvez - e a sombra da dúvida era o que realmente o angustiava - ele nunca poderia saber o que realmente se passava, mesmo esperando que ela fosse se abrir um dia.
A noite acabou de forma inesperada. Demorou algum tempo para a multidão ir embora. Alguns se lamentavam de verdade e concordavam com alguns comentários que circulavam naquela noite: "Eles formariam um grande casal". E iam, cabisbaixos, deixando o local.

Thiago Augusto

1 Comentários:

Às 3:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

Vc montou o palco inteiro do romance deles, os amontoando juntos e fazendo com q o casal se dê conta da platéia, positiva ou n, já em mtos relacionamentos ela existe de forma mais discreta e mto menos positiva... parabéns, ótimo retrato
=)

Dudu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial