sábado, julho 30, 2005

À la Bukowski - Parte I de II

- Olá, Bob.
- Olá, Jack.
- Me vê duplo sem gelo, Bob.
- Vai me pagar hoje, Jack?
- Não ainda, Bob. Em breve... Ei, você soube do cara que perdeu o... o...
- “O” o quê, Jack?
- O dito cujo aqui de baixo.
- Não, não vi. Essa é outra daquelas suas histórias malucas e absurdas, não é? Não, Jack, eu não soube. Não soube porque isso só acontece em sua cabeça, Jack.
- Ah, é? Pois eu vou contar a história e provar que aconteceu de verdade. Que tal? E só pago metade do que lhe devo, ok?
- Ok, Jack. Aliás, se for verdade você não me deve mais nada.
- Ha ha ha! Então vou precisar de uma testemunha. Ei, cara, ei! Você aí de chapéu, vem cá! Qual seu nome?
- Os caras me chamam de Jimmy.
- Ei, Jimmy, olha só: você vai ser testemunha de uma aposta, ok? O Bob aqui não acredita nas histórias que conto, e se eu provar que essa que vou contar é verdadeira, ele zera minha dívida aqui.
- Ei, ei, ei!, Jack. Deixo a dívida pela metade, ok? Isso tá ficando sério demais...
- Preocupado, ein, Bob? Então ok. Metade da dívida e o Jimmy aqui não paga o que pediu hoje, ok?
- Ok.
- Ok, Jimmy?
- Por mim, tudo bem...
- Pois prestem atenção. Harry é um cara normal, tem 34 anos. Ele era casado com Linda, 3 anos mais nova...
- Era casado? O que houve?
- Porra, Bob! Deixa eu contar a história!
- Ok, ok...

(Continua...)

Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial