quarta-feira, julho 27, 2005

A Maçã

"Porque quem gosta de maçã,
irá gostar de todas...."
Raul Seixas in A Maçã

Sei que quando vou embora, depois de um beijo terno de despedida, não é para mim que ligas. Enquanto estamos abraçados, tão unidos, percebo que há momentos distraídos que nem sabes quem é a pessoa ao seu lado. Seria eu ou ele?
Achas que não sei que quando estou distante se entregas a outro alguém? Enquanto eu colhendo todas as rosas que encontrei no caminho para te dar de presente logo que te ver novamente.
Entre nosso novo amor existem os beijos de um alguém que não é um de nós, que não divide de nossa unicidade. É só alguém que não sei se já deveria ter passado de sua vida. Passado.
Pobre de mim, certo? Um amador que escolheu amar quem não consegue enxergar o mais claro diante dos olhos. Um amante cego da razão.
Mas compreendi que além de nós dois sempre existiu muito. Existiu um descontente que não compreendeu que esse amor foi o maior do mundo.
Vai tu ser livre nas portas da vida. Preciso dar o que queres e te libertar. E ainda ganharás todas as respostas que precisas.
Eu nunca te amei, sua idiota. Todo esse tempo que perdi foi porque gosto do sabor de sofrer. Queria testar todos teus limites. Mas vá, eis a chave de nossas algemas. Estás livre para amar amores menores e piores que os meus. Esse sentimento tão puro se encontra em qualquer lugar, não é mesmo?

Saio, sem despedida. Sem alarde. Saudades. Vou tarde? Caminho procurando olhares. Vejo o sol, as flores e uma macieira que nunca tinha visto antes.

Me estranha o fato de todas as maçãs serem assim, tão iguais.

Thiago Nogueira

2 Comentários:

Às 4:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto de maçã.E você?

 
Às 6:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

O grande problema em vir aqui é a ausência de palavras para acrescentar alguma coisa. me sinto incapaz.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial