sexta-feira, julho 29, 2005

Maldição!!




Como pude esquecer de falar do lançamento do ano?? Como meus deuses? Que Idiota eu fui!!


Odiado por uns, amado por outros e surpreendente pra quem aventurar-se a assistir, assim é Sin City, o mais novo filme em cartaz em todo Brasil a partir desta sexta.

Foi lançado faz um bom tempo nos EUA e Europa, mas veio chegar agora no Brasil, talvez por não ser um fenômeno tal qual Batman ou Star Wars. Sin City é um filme que vem rompendo com diversos paradigmas(que bonito) do cinema mundial, trazendo um novo conceito em filme. O responsável por tal proeza é o rapaz Roberto Rodriguez que inclusive teve de se desvincular do órgão encarregado de organizar os diretores no país(que me falha a memória em encontrar a sigla) por trazer pra ser co-diretor nada menos que Frank Miller, o autor dos quadrinhos Sin City; Batman, o Cavaleiro das Trevas entre outros. Acertou na mosca!

O estilo de Frank é ousado, cru, violento, apaixonado, cruel, impressionantemente real e isso vem trazendo diversas críticas ao filme no mesmo estilo, o que não os têm preocupado muito e sim alegrado por ser este o objetivo do filme.

As cenas foram filmadas em fundo verde e depois adicionado todo o cenário, ou seja, completamente baseado em computação gráfica. Completamente em preto e branco, salvo os detalhes mais impressionantes destacados em cores vivas como "amarelo destoante", "vermelho batom de puta", sem falar nos diálogos tirados exatamente como nos quadrinhos. Atores como Clive Owen(quem assistiu Closer sabe do que estou falando), Bruce Willis, que dispensa apresentações, Jessica Alba, Elijah Wood...


Não o assistirei hoje, provavelmente, mas quando assistir saberei se minha puxação de saco foi bem colocada ou não, mas acho que finalmente realizarei meu sonho de ver algum quadrinho finalmente retratado em sua íntegra, sem tirar nem pôr, sem exageros, apenas os quadrinhos, cruamente falando.


Escreverei novamente sobre isso, ainda mais nesse deserto de idéias, tenho mais q aproveitar os assuntos interessantes(para mim).


Não percam, baixem os scans no Rapadura Açucarada, se é que aquele canalha já resolveu os problemas do e-mail e depois assistam pra trocarmos figurinhas...

1 Comentários:

Às 3:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

Assistirei semana que vem, no meio da semana, quando o ingresso é mais barato hehehe. Faltou falar do Quentin Tarantino que é diretor convidado. Tô esperando muito desse filme também. Abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial