segunda-feira, novembro 07, 2005

Desligado no domingo

Me parece que as pessoas usam o dia de domingo para entrarem em contato com quem não conseguiram ou não quiseram fazer no meio da semana. É também o dia de se visitar os amigos, pois durante a semana não há tempo, por conta das obrigações do dia a dia.


Nos meus domingos não faço nada disso. Passei mais de dois anos de minha vida tendo que trabalhar aos domingos (um-sim-um-não, repetindo-os, muitas vezes). Antes disso, fazia deles um "dia de retiro". Ficava em casa o dia inteiro. Vez ou outra saía com os amigos pra tomar uma cervejinha. Estudar dia de domingo? Jamais. Nunca fiz isso. É um sacrilégio.


Hoje, desempregado que estou, tenho meus domingos de volta. E comecei a receber algumas ligações no celular. Gente querendo vir me visitar, gente querendo que eu fosse visitá-las, gente querendo me chamar pra sair e tomar a velha cervejinha. Mas não quero mais nada disso.


Quero mesmo é passar meus domingos em casa. Tranquilamente. Dormir até tarde, acordar, almoçar, dormir a tarde toda, acordar, tomar café, entrar na internet e depois dormir, porque segunda-feira é dia de acordar cedo pra ir pra faculdade.

Saio sim, aos domingos, mas evito. Se tem um show dia de domingo pra ir com minha namorada, lá estamos nós. Aniversário de namoro? Lá vou eu saindo de novo para vê-la. Um amigo que não vejo há muito tempo marca um chope? Vou com prazer. Hoje não é dia de nada disso. Hoje é dia de eu deixar meu celular desligado o tempo inteiro.

Aí vocês me perguntam: "e o seu telefone de casa?" Aí é que está: é difícil alguém ligar pra minha casa e me procurar. Há muito que não faço uso dele - por motivos pessoais e que só dizem respeito a mim - nem o divulgo. Daí a procura ser maior via celular. Quando alguém liga pra cá, sempre invento uma desculpa esfarrapada e escapo de sair ou de receber alguém aqui.

Portanto: não me liguem dia de domingo.


Meu celular e eu estamos desligados. E eu não vou lhes dar o número de minha casa.



Rafael Rodrigues
(06/11/2005)

1 Comentários:

Às 9:13 AM , Anonymous Anônimo disse...

Gostei do texot ;)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial