quarta-feira, novembro 02, 2005

Encontro (não) marcado - Parte I de III

Sentado num banco de praça, sozinho. Era tarde da noite e ali estava ele, completamente perdido em pensamentos. Não havia mais pessoa alguma por perto, todos haviam ido dormir. Apenas Eduardo ficara na praça. Disse que precisava ficar um pouco sozinho para pensar.

Não fazia frio nem calor. Ventava, mas pouco. Era uma noite agradável. A lua, bela como sempre. Procurou estrelas em volta, mas não encontrou, apesar de o céu estar límpido, sem nuvens.

Estava ali para pensar. Precisava tomar algumas decisões. Analisar sua situação, buscar saídas para seus problemas.

Num momento como esse, a calma é absolutamente necessária. Mas Eduardo não tinha calma, e seus pensamentos surgiam em velocidade tal que era impossível seguir um raciocínio lógico com algum nexo. As situações se misturavam, seus problemas cresciam diante dele, e ele já não sabia mais o que fazer.

Quando pensou em se levantar, desistir de tentar entender algo e ir dormir, ouviu alguém o chamar:

- Eduardo!

Voltou-se na direção do som. Um senhor, aparentando ter cinqüenta anos, se aproximou.

- Como vai?

Tentou identificar aquele homem. O outro percebeu:

- Sou um velho amigo de sua família. Acabei de conversar com seus pais, eles me disseram que você estaria aqui. Vim lhe cumprimentar. Você não se lembra de mim, te vi pequenino, garoto. E hoje, um homem feito!

- Pois é, o tempo passa.

- É, Eduardo, o tempo passa. E nós perdemos muito tempo com bobagens. Temos de saber muito bem o que estamos fazendo e fazer bem feito. Não temos uma segunda chance.


Rafael Rodrigues

2 Comentários:

Às 12:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Espero as outas duas partes. Enquanto isso isso, estou esperando sua volta e uma visita em atendimento ao meu convite!

 
Às 2:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Achei a primeira parte mal escrita. Ruim mesmo. Por outro lado, os diálogos estão bons. Se tiver Internet, volto pra ler o resto.

Abs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial