terça-feira, fevereiro 22, 2005

Olha lá, quem vem do lado oposto...

Texto inspirado nos paredões do Big Brother Brasil.

Vencer é uma sede. Presente em qualquer coração humano. O prazer de, mesmo que em metáforas, subir ao podio. Sorrir. Celebrar a vitória conquistada. Está na lista de desejos de qualquer um. Não importa se estamos falando do seu projeto que foi aprovado ou do campeonato de algum jogo de luta que você ganhou.

Desde pequenos somos "educados" a almejar a vitória. Porém, por outro lado, quando não conseguimos, o que nos sobra além da triste certeza de não ter conseguido são as palavras disfarçadamente falsas que deveriam servir como consolo.

- Afinal, você já é um vencedor. Não ligue para isso, quem ganhou é um completo idiota. Você ainda assim tem personalidade e inteligência.

Porém em caminhos mais ceticos e niilistas as equações não se igualam tão bem.

A realidade é divergente, porém o segundo lugar já é o primeiro da lista de quem perdeu. Eu entendo, você quase conseguiu. Mas quase não leva a lugar algum.

Talvez, o mais bonito seria dizer. "Sim, admito que perdi. Mas isso não me faz de mim menor." E tentar fazer então o possivel. Como diz a canção, só pra viver em paz. Ou ao menos pra isso.

Thiago Augusto


Falando Nisso

(Marcelo Camelo comentando a faixa "O Vencedor" do cd Ventura da banda Los Hermanos)

"Eu estava vendo Big Brother e uma pessoa foi eliminada. Daí o Bial foi perguntar pra família o que sentiam. E eles: "Ele é um vencedor". E o cara tinha sido eliminado. Essa música parte disso, dessa necessidade que as pessoas tem de ser vencedoras."


Para ler ouvindo: O Vencedor, Los Hermanos (Olha lá, quem vem do lado oposto vem sem gosto de viver / Olha lá, que os bravos são escravos sãos e salvos de sofrer / Olha lá, quem acha que perder é ser menor na vida / Olha lá, quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar // Eu que já não quero mais / ser um vencedor / levo a vida devagar / pra não faltar amor // Olha você / me diz que não / vive a esconder / o coração // Não faz isso amigo / já se sabe que você / só procura abrigo / mas não deixa ninguém ver / Por que será? // E eu que já não sou assim / muito de ganhar / junto as mãos ao meu redor / faço o melhor / que sou capaz / só pra viver em paz)

2 Comentários:

Às 12:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

"A glória de chorar". Vencer é ótimo, sem dúvida alguma. Mas perder é imensamente mais proveitoso. Porque é com a derrota que você aprende, e é com ela que você se prepara para a vitória.
Abraço,
Rafael

 
Às 3:37 AM , Blogger mk disse...

"...as brigas que ganhei
nenhum troféu
como lembrança
pra casa eu levei
as brigas que eu perdi
essas sim
eu nunca esqueci..."

já dizia pato fu...
tá ouvindo muito Los hermanos.. mas tá te fazendo bem, rendendo bons frutos...
Beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial