segunda-feira, julho 25, 2005

Quando eu morrer

* Texto escrito e postado (no meu antigo blog) na época do caso Terri Schiavo, uma americana que vivia em estado vegetativo desde 1990, quando sofreu uma parada cardíaca, e morreu em abril deste ano. Seu caso ganhou grande visibilidade na mídia, pois seu esposo queria desligar os aparelhos que a mantinham viva. Algumas partes foram cortadas, pois agora estão fora de contexto.

Eu nunca me preocupei muito com o fim de minha vida. Tenho mais o que fazer. Mas essa semana precisei parar e pensar um pouco. Mas bem pouco mesmo, pois não gosto de matutar sobre isso.

Não que eu tenha medo da morte. Não é isso. Pelo contrário, no dia em que ela vier me buscar, irei de pronto, sem protestar. Só espero que esse dia demore a chegar. Afinal, ainda tenho muito o que fazer. E quero fazer.

Bom, respondo agora: se algum dia eu me encontrar na situação da Terri - (sobre)vivendo através de aparelhos, sem poder fazer absolutamente nada, sem ter consciência de nada, em coma - por favor, não me deixem viver. Não quero estar condenado a viver ligado a fios, respiradores e etc.

Mesmo tendo chances de viver. Não quero e ponto.

Meus livros: doem à Universidade Federal de Feira de Santana.

Meus cds: Os de rock ficam para o meu irmão. Os que ele não quiser, dividam entre meus amigos. Meus pais sabem quem são eles.

Meus dvds: ficam para ele também.

Meu corpo: se houver possibilidade de cremá-lo depois de fazer doação de todos os órgãos possíveis, façam isso. Se não, podem cremar logo de uma vez.

As cinzas: espalhem discretamente por todos os (principais) lugares por onde passei.

Meus escritos: queimem tudo.

Minhas roupas: doem todas.

Minhas bobagens: joguem tudo fora.

E é só.


Rafael Rodrigues

3 Comentários:

Às 3:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu não queimaria seus textos.

Eu não gostaria de que queimassem os meus textos. Lancem em livro. AUUAHA Sei lá.

Queimar não.

Nem que vc puxasse meu pé a noite pra me assombrar, eu não queimava.

 
Às 1:41 AM , Anonymous Anônimo disse...

eu quero os cds... cruel hein? rs

Dudu

 
Às 2:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

Queimar seus textos para jogar ao vento todas as suas palavras?!!!
Eli

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial