sábado, julho 23, 2005

Brinco ou não brinco



É um belo dia de domingo quando o marido saudosista resolve colocar seu velho brinco no furo da orelha que nunca fechou lembrando dos tempos quando ouvia George Michael e colocava um Rayban(é assim que escreve) no rosto, aquele velho brinco de crucifixo e saia na sua Cg para as discotecas da cidade quando sua mulher o desperta de seu sonho:

"Minha Nossa Senhora! O que é isso na sua orelha Alfredo?", pergunta a esposa com espanto no olhar.

"É uma xícara, não tá vendo Camila?", responde o Alfredo, suspirando.

"Alfredo homem de Deus, o que o seu filho vai pensar se ver esse brinco na sua orelha?", ela questiona olhando vagamente para o teto do quarto onde jazia um lustre enfestado de teias de aranha.

"A mesma coisa que ele pensa quando vê os seus, um enfeite qualquer. E lembre-se, não sou homem de Deus, sou ateu!", ele responde abrindo os braços como se estivesse surpreso pelo escândalo.

"Claro, claro, por isso que dá a seu filho uma má educação. Tire isto antes que ele veja!", diz ela apontando o dedo.

"Pai! O senhor usa brinco, posso furar também?", pergunta o garoto entrando euforicamente pela porta, para o desespero de sua mãe que quase infarta na hora.

"NÃÃÃO!!", diz a mãe como que entrando em parafuso.

"Claro que sim!", fala o pai cinicamente.

"Joel, saia do quarto que preciso falar com seu pai!", fala a Camila apontando para a porta.

Joel sai cabisbaixo blasfemando alguma coisa e deixa seus pais discutirem em paz dentro do quarto.

Vinte minutos depois, ambos saem do quarto em acordo. Alfredo com uma cara de insatisfação e a Camila muito séria chama o garoto pra sentar e começa o discurso: "Meu filho, seu pai e eu chegamos à conclusão que você é muito novinho pra decidir pôr um brinco na orelha..." "Mas mãe, o Lucas tem um na orelha e um piercing na sobrancelha, todo mundo tem menos eu!!" interrompe o garoto com voz de choro, "Você não é o Lucas, você é o Joel e sua mãe não é uma liberal qualquer, somos uma família de católicos que presam pela tradição, o que o padre ia dizer? Minha Nossa Senhora!" fala a mulher bezendo-se e continua: "Quando você tiver maior vai poder usar e seu pai concordou de usar somente quando você completar seus 18 anos pra que você não tenha vontade" "Tá mãe! Se a senhora prefere que eu não use brinco enquanto a senhora continua falando mal da mãe do papai por trás, tudo bem! Não posso usar brinco, mas a senhora pode ser fofoqueira. Se não quiser que eu use brinco e o papai também não porque a senhora se importa com o que os outros falam, tudo bem também, eu continuo com personalidade e a senhora pode ficar com essa hipocrisia... se também quiser continuar ligando pras suas amigas do celular do papai quando ele não tiver vendo, isso não é roubo, é só pegar emprestado... quando quiser..." o garoto foi interrompido com uma nota de R$ 20,00 no rosto e lá foi ele feliz colocar o brinco com o pai.

No caminho o Alfredo comenta: "Sabia que um dia as aulas de Filosofia iam ter algum uso e que você iria me agradecer muito seu moleque! Agora, por que você não me contou essas coisas antes???"

Eduardo Leite

1 Comentários:

Às 3:25 AM , Anonymous Anônimo disse...

huahuahuahuahuahua esse guri eh uma peste ein? uhahuahuahuahua Abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial