domingo, setembro 18, 2005

Prova Dos Nove ou O Amor em Pedaços

*Poemas também publicados no dia de hoje no Jornal da Cidade de Bauru-Sp :-D


Da Pergunta

Mas se ela me desconcerta
apenas com poucas palavras.
Como posso, então, afirmar
que toda maçã é igual?


Do Amor

Se cada um que chega,
rouba um pedaço de meu coração,
muito em breve, já sei,
que precisarei de um transplante.


Das Opções

Foi bom enquanto durou
ou nunca foi tarde?
E como fica o amor nessa parada?
Parado!


Das Razões

E foi dito "Eu não te mereço"
Meses depois, ele tinha razão.
"Ela não merecia mesmo..."


Das Probabilidades

É conclusivo pensar que,
quando se escolhe uma,
perde-se todas as outras possibilidades.
O problema está nos canalhas.
- Os canalhas querem as possibilidades!


Daquilo que nasceu e morreu

O Amor nasceu e morreu
em menos de um minuto.
- Eu te amo, mas e
você? O que me diz?
- Ignoro


Do Tempo

O Amor é tão curto
(Posto que é chama)
Que só cabe em um poema minuto


Do Passado

O Amor passou. Machucado.
E agora é só isso.
Passado.


A.M.O.R.

Arma como uma Vingança
Mata De Tanto Esplendor
Organiza seus proprios desejos (para no final)
Ruir-se como uma flor. Morta.


Thiago Augusto

2 Comentários:

Às 8:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

(:
Eli

 
Às 1:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

Adorei! Como sempre, está ótimo esse poema...
Bjoos e continue assim!
KEL

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial