quarta-feira, novembro 16, 2005

Espelho - Parte I de IV

Acordou, e a primeira coisa que fez foi olhar o relógio. Cedo. Era cedo demais. Acordara apenas pelo costume de todo dia levantar-se aquela hora. “Que droga”, pensou. Não precisava acordar cedo, era feriado e o banco não abriria. Tentou voltar a dormir e não conseguiu.

Levantou-se e fez o próprio café: torradas, ovos fritos, algumas frutas. Depois de alimentado, deu uma rápida saída, para verificar a caixa de cartas. Um costume trazido de sua adolescência. Fazia isso todos os dias, mesmo domingos e feriados. Estranhou encontrar ali uma carta.

Além de ser feriado, há anos não recebia uma. É um homem solitário. Seus pais faleceram há algum tempo e ele se afastara dos irmãos. Não casou – não encontrara a pessoa certa – era o que dizia. É do tipo que não gosta de sair. Seus colegas de trabalho bem que tentaram – não tentam mais – convence-lo a ir a algumas festas, mas ele sempre recusara. Ser só, para ele, era um excelente estilo de vida.

Por isso estranhou a carta. Ainda mais por estar sem remetente. Como era mesmo para ele, e estava escrito “importante” no envelope, deixou a correspondência na mesa da sala e foi assistir tv.

Mais de sessenta canais e nada de interessante. Entediado, resolveu abrir a carta. Apenas uma folha com os dizeres “Deseja encontrar o que tanto procura? Encaminhe-se para o endereço abaixo”.

Encontrar o que procura? Novamente leu a mensagem e se certificou de que era mesmo endereçado a ele aquele envelope. Feito isso, pensou: “O que procuro? Eu não procuro nada. Brincadeira idiota”.

Jogou a carta no lixo.
Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 11:14 AM , Anonymous Anônimo disse...

Como já devem saber, estou de posse de outro blog, o Por Todos os Lados. E lá, acabo de escrever o primeiro texto. Convite feito à festa de inaguração. http://portodososlados.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial