quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Mais uma chance

Sua vida estava uma droga, e ele queria dar fim ao que tanto o afligia. Detestava cada vez mais acordar cedo e repetir todos os dias a mesma rotina. Faculdade, trabalho, casa, dormir. Acordar, faculdade, trabalho, casa. Dormir, acordar.
Não adiantava ter alguém que o amasse. Para ele, tudo estava enchendo o saco. Era a rotina que o incomodava tanto.
E só Deus sabe o quanto ele tentou contornar aquilo. Só Deus sabe o que ele tentou fazer para mudar sua vida. E muita gente além de Deus, sabia que tudo havia dado errado.
Enumerar todas as tentativas fracassadas dele faria muita gente cair em prantos. Não vou me dar esse trabalho nem causar tamanho desprazer aos meus queridos leitores. Basta saber que ele era o fracasso em forma de gente. E não estou exagerando. Eu mesmo sinto profunda pena daquele ser.
Pois houve o dia em que ele resolveu terminar com aquele sofrimento que tanto angustiava sua alma. Seria o fim de suas lamentações. Para quê prosseguir vivendo? De que adiantaria? Ele nunca conseguiria realizar seus sonhos. Sua vida estava fadada ao fracasso e não só ele sabia disso, como também seus pais e amigos o olhavam não com ternura, mas quase que com desgosto. E ele via isso. Sentia isso.
Meses atrás comprara uma faca esporte, cabo envernizado, para fins de caça. Comprara apenas para decorar seu quarto, penduraria na parede, coisa que não fez, pois sua mãe detestava armas. Facas, revólver então, nem de brinquedo. Aliás, sua mãe detestava muitas coisas que ele adorava. Inclusive motos. Chegou a comprar uma, mas foi forçado a vender pouco depois de adquirí-la.
Ele sabia o que fazer. Iria se fechar no quarto, cortar os pulsos. Ficou entre isso ou meter a faca na barriga. Preferiu os pulsos. Pensou que a segunda opção seria mais dolorosa e poderia sobreviver. Cortando os pulsos também, mas seria bem menos provável.
Foi para o quarto. Com a faca em mãos, pensou em sua vida. Pensou se dar o fim a ela seria o mais correto a fazer.
Por um segundo pensou em seguir em frente. Tentar mais uma vez.
Foi o que fez.

Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 1:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

Iaee Rafael....muito bom o texto....quanto mais eu lia mas dava vontade de saber o que iria acontecer...até o seu desfecho. Ta inspirado hein. Abraços.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial