domingo, julho 17, 2005

Literariamente Falando

É como eu dizia: veja bem, estamos em uma época tão conturbada que poucos veículos de informação merecem algum tipo de credibilidade. Isto é, se algum ainda merecer. E não falo apenas dos jornais do Brasil, ou de suas revistas. Em todo o globo a situação é a mesma.

Estava escrevendo um texto que começava mais ou menos dessa maneira, e aí perdi. Falta de atenção minha, tempo esgotado de logado no blog. Paciência.

Escrevia eu sobre o movimento Literatura Urgente e sobre uma matéria relacionada ao movimento que saiu na Revista Veja dessa semana. Matéria é modo de dizer. Foi um ataque.

Tentarei explicar rapidamente o que é o movimento: quase 200 escritores se reuniram para solicitar ao governo mais investimentos na literatura. Sim. Por que não? Um país que lê e lê bem se desenvolve. E que país é esse que não tem leitores? É necessário sim. Investimento = verba = grana. Ninguém quer mamar nas tetas do governo, mas é o que andam dizendo por aí.

Dentro dos quase 200 autores envolvidos estão renomados escritores brasileiros. E eles não precisam do dinheiro público para sobreviver. Vivem de seus trabalhos, colunas em revistas e jornais e de seus direitos autorais, ora essa.

Tá pensando que ser escritor no Brasil é maravilha? Tenta ser. Vai lá, ó autor de tal matéria absurda. Publicas um livro com teus escritos e verás como é. Aliás, tenta publicar.

Leiam mais em www.eraodito.blogspot.com do amigo querido Marcelino Freire que foi citado na tal matéria, em www.eduardorodrigues.com.br no qual o Eduardo Rodrigues lançou palavras sobre o assunto e também em www.literatura-urgente.com.br , site oficial do movimento, onde o Ademir Assunção destruiu a matéria da Veja.

E mais não digo. Abraços!

Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 10:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

duras verdades
parabéns pelo duro choque... certas coisas a gente imagina, mas só se liga mesmo depois de levar um bofete na cara

Dudu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial