terça-feira, agosto 23, 2005

Mais sobre a crise

Este ainda não é um post oficial, mas quase.

É importante que o maior número de pessoas entenda uma coisa:

Há uma crise política no nosso país? Há.
Ela é gravíssima? É.
Já sabemos quem são os culpados? Ainda não.

Tudo o que se tem em mãos são acusações, palavras de um contra o outro. De provas, ainda não há nada.
O jornalista Franklin Martis diz isso em seu site:

"Ou a CPI muda a forma de trabalhar, ou corre o risco de não conseguir desmontar a tese de que o dinheiro veio de empréstimos legais. Já imaginaram se isso acontecesse? Seria a glória para Marcos Valério e Delúbio Soares. Seria a desmoralização da CPI."

É pouco provável que o dinheiro tenha vindo de empréstimos legais, mas como ele disse, não é impossível. A oposição e vários veículos de informação querem derrubar o presidente Lula para evitar que o PT consiga a reeleição em 2006. Essa é a verdadeira motivação dos parlamentares que, sentados em suas cadeiras nas sessões das CPI's, não perdem a oportunidade de fazer um discursozinho para quem quer que esteja os assistindo. São poucos os políticos que estão ali para investigar, averiguar. A maioria quer mesmo é aparecer na TV e posar de santinho.

Não pensem que quem está fazendo discurso na TV em favor da ética é necessariamente ético e honesto. O PT fazia isso, e olha no que deu. (Digo isso e saibam que sou petista).

A oposição é oposição, e está fazendo o papel dela. Um papel ridículo, que o PT também fez no passado. Acontece que dessa vez, a coisa é diferente. A direita é maior que a esquerda, todos sabem disso. E quem tem mais, bate mais. Essa é a verdade.

Para terminar, repito e insisto: não acreditem em tudo o que vocês lêem e assistem. Coloquei posts abaixo com palavras de dois jornalistas renomadíssimos e de grande credibilidade (um eu nomeei e o outro não, por questões éticas) que traduzem tudo o que eu quero dizer. Por favor, não se deixem levar por opiniões maldosas.

E outra coisa: não há necessidade de caras pintadas. Não há necessidade de mobilização pública por parte de ninguém. Nem contra nem a favor do governo. Principalmente contra. Não tem porquê sairmos de caras pintadas. Podemos fazer mobilizações sileciosas. Aquela de vestir uma peça preta é uma boa. Tenhamos consciência do que fazemos ao invés de fazermos coisas manipulados pelos veículos de informação. A Globo (por exemplo) já ferrou o Lula várias vezes, já ferrou o Collor (até hoje nada foi provado contra ele, e mais, ele foi considerado inocente no caso de corrupção pelo qual foi julgado), então, vamos com calma.

Abraços a todos,
Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 11:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

Acho q n eh novidade pra todo mundo esse trabalho de alienação da imprensa pra por o Brasil contra Lula pra um possível inpeachman(sei lah como escreve)...
foda q ngm quer ver
todos estao mto acomodados com sua vidinha medíocre

Dudu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial