quarta-feira, setembro 28, 2005

O último - Parte I

Era uma quinta-feira. Precisava organizar suas obrigações para poder vê-la no dia seguinte. A decisão de viajar na sexta foi tomada de última hora. Fazia quase uma semana que não se falavam. Na última conversa que tiveram por telefone, sentiu uma certa indiferença. Decidiu, então, que o próximo diálogo seria pessoalmente, não importando quando ocorresse. Ligou para ela apenas para acertar os detalhes do encontro que teriam no dia seguinte.
Combinou tudo com um amigo. Iria à capital com seu pai e eles se encontrariam em um determinado local. De lá iriam a alguns lugares, afazeres inadiáveis, porém rápidos, do amigo. Depois, iriam dar uma volta pela cidade. À tarde, finalmente, iria vê-la.
Ele não escondia sua ignorância. Nunca fizera questão de conhecer aquela cidade. É certo que já a visitara outras vezes, mas sempre a passeio ou a trabalho. Não ficava na cidade mais que algumas poucas horas. Não escondia seu desgosto, também. Detestava aquele lugar. O trânsito impaciente, as pessoas infernais, o horizonte acimentado. Aquela era a sua opinião.
Comentava isso enquanto almoçava com o amigo, que sairia para trabalhar logo depois. A partir daí estaria sozinho, munido de algumas coordenadas, nomes de bairros e pontos de referência, tudo devidamente anotado por ele.
Assim, foi encontrá-la.

Ele pensava muito nela, desde que partira, há duas semanas, deixando palavras de amor e promessas, que supostamente deveriam servir de consolo para a distância que se colocaria entre eles - e que parecia não ser tão grande.
A caminho do local do encontro, lembrou-se da última vez que a vira. O dia das palavras de amor e das promessas, também foi o dia das lágrimas derramadas por ela. Muitas. A saber: quantidade de lágrimas derramadas e intensidade e sinceridade de sentimentos, são coisas totalmente independentes e passíveis de leituras incorretas.
Continua...
Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 11:17 AM , Anonymous Anônimo disse...

esse conto promete, hein?
envolve amor, o q significa q vou gostar e odiar ao mesmo tempo
[]'s

Dudu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial