sexta-feira, setembro 23, 2005

Parece brincadeira...

"A fabricante de cigarros Souza Cruz foi condenada a indenizar um ex-fumante em R$ 350 mil por danos morais. O consumidor, do Rio Grande do Sul, entrou com ação contra a empresa após desenvolver doença vascular e precisar amputar três dedos do pé esquerdo."

Clique aqui para ler a notícia inteira.
Me perdoem a frieza, mas isso não existe. O cara fumou porque quis. Ele é algum tipo de retardado? Todo mundo sabe que cigarro não faz bem, pombas. Ele começou com o vício em 1988.

"A empresa alegou que antes de 1988, quando o consumidor começou a fumar os produtos da empresa, não existia a exigência de divulgação de cláusulas de advertência de consumo. Por isso, não poderia ser acusada de omissão de informações" (também retirado do link).

E mesmo que a empresa pudésse ser acusada, na década de noventa a campanha anti-tabagista foi intensificada, até chegar ao que vemos hoje. Carros de F-1 sem propaganda de marcas de cigarro, fotos ilustrando pessoas com problemas de saúde em decorrência do uso de tabaco no verso dos maços de cigarros, propagandas banidas da TV, essas coisas.

Na minha opinião isso é uma injustiça. Se o cara tem o conhecimento de que o cigarro não presta e ele continua fumando, problema dele. A empresa não tem nada a ver com isso. Aposto que por diversas vezes na vida dele, ele pensou: "putz, preciso de um cigarro". Ou "o que eu não daria por um cigarro agora".

Quem fuma sabe do que eu estou falando. Essa indenização que a Souza Cruz vai pagar a esse cara só tem um nome: hipocrisia.

E pode ter outro: oportunismo.


Rafael Rodrigues

1 Comentários:

Às 12:38 PM , Blogger CA®I0CA disse...

todos os fumantes terminais deveriam entrar com indenizaçães contra as majors fabricantes de cigarro

visitem meu blog
soofim2005.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial