Oceania - Parte II
Faltava pouco para conseguir o dinheiro completo da passagem e sem suportar mais a espera, Marcos decidiu se desfazer de suas coisas, então vendeu seu computador, sua bicicleta, sua televisão e seu mp3 player e no fim das contas conseguiu o dinheiro da passagem, e ainda ficou, de quebra, com 1.500 dólares, estava satisfeito e não via a hora de comprar sua passagem.
Marcos fazia os preparativos para sua viagem e fantasiava como as coisas aconteceriam por lá, imaginava o quanto teria de trabalhar até conseguir uma certa estabilidade, quem sabe cursar uma pós em alguma universidade australiana, sentia até o prazer de poder ligar pra casa e dizer: “Eu tou numa faculdade australiana, porra!”, mal podia esperar, ao mesmo tempo em que sentia enormes calafrios de pensar em estar num país diferente, com pessoas estranhas e só.
Com seu passaporte em mãos, conseguido meses antes à base de muita expectativa, ele seguiu rumo ao embarque, tomaria um avião pra São Paulo e lá pegaria um vôo conexão para a África do Sul, depois Melbourne, e aí então, seu sonho estaria a um passo de se tornar realidade.
“Chamada para o vôo 0666 com destino à África do Sul, dirigir-se para o portão de embarque”. Ao ouvir a primeira chamada, o Marcos correu freneticamente em direção ao check-in, despachou as malas e chegou a tempo de sentar-se e recuperar o fôlego da corrida: “Idiota, era chama, não ÚLTIMA CHAMADA, não precisaria de tanta correria!” e então aquietou-se ao lado de um senhor de cabelos grisalhos, olhos azuis quase brancos e profundos, sobretudo bege escuro e olhar sereno. “Bom dia” disse o Marcos com um sorriso na boca, “Sorry, didn’t get it!”, respondeu o senhor, “Bom dia, eu disse!” respondeu o Marcos no seu bom inglês e o velho acenou simpaticamente com a cabeça e puxou um assunto aqui e outro ali no decorrer de suas poucas 14 horas de vôo até a África do Sul e dali mais 6 para a Austrália.
Continua..
Eduardo Leite
1 Comentários:
rapaz, e o número desse vôo? huahuahuahua já quero ler a próxima parte...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial