sexta-feira, outubro 14, 2005

Tempo de mudar - Parte II

Fazia algum tempo que ele não a via. Para sua surpresa Letícia se tornara uma linda jovem. Cabelos castanhos claros, olhos verdes e um belíssimo corpo. Em poucos instantes estava encantado por ela. E a desejava.
No domingo pela manhã, quando retornava de sua corrida matinal, encontrou-a sentada na areia de frente para o local que fora escolhido como ponto de partida e chegada. Ali ele iniciava seu cooper e ali ele sentava para descansar um pouco antes de entrar no mar.
- Bom dia, Mauro.
- Bom dia, Letícia.
- Gosta de correr?
- Estou tentando recuperar a boa forma. Mas pelo visto, não tenho tido sucesso.
- Você era melhor que isso?
Levantou-se. Virou-lhe as costas, tomou o caminho de casa. Mauro olhou para ela por alguns segundos, surpreso com o comentário. Ficou admirando a bela jovem que estava ali em sua frente e sentiu seu sexo enrijecer. Entrou na água.
Quando voltou para casa, Augusto comentou:
- Correu um pouco mais hoje?
- É, é. Dei uma esticada.
Por conta do atraso, fora o último a almoçar. Sem sono, ficou lendo durante o resto da tarde. À noite, no já tradicional dominó e churrasco, seus olhos se cruzaram várias vezes com os de Letícia. Percebia nela o mesmo olhar com o qual ele a contemplara pela manhã: olhar de caçador observando a caça.
Já na cama, Mauro lembrou-se de Letícia. Seu rosto. Não tinha feições de menina. Seria aquela a sua face por muitos anos. E sua carne. Sua pele macia, seus pêlos dourados, o corpo de mulher. Sentiu novamente seu sexo manifestar-se e dessa vez resolveu ceder a seus instintos. Satisfeito, dormiu.
No dia seguinte, não foi correr. Acordara cansado. Tomou seu desjejum e foi direto para a praia. Dessa vez de short. Poderia encontrar Letícia no meio do caminho e não queria causar qualquer tipo de constrangimento a si mesmo.
Lá estava ela, sentada no mesmo lugar do dia anterior.
- Não foi correr hoje?
- Não, acordei cansado.
- Pena... Você fica muito bonito suado... Ao invés de virar-lhe as costas e ir para casa, Letícia foi para a água. Mauro também, afinal, fora ali com aquela intenção.


Rafael Rodrigues

3 Comentários:

Às 12:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

NewsGator Announces Partnership with FeedBurner
NewsGator Technologies, Inc., an RSS platform company, has announced a partnership with FeedBurner, a feed management provider, to enhance NewsGator's Private Label offering.
Take a look at this 'biking' related site. It can be found here biking.

 
Às 3:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não, você escreve melhor que o Paulo Coelho. Não me resta dúvida! Tem que trabalhar mais a narrativa, claro. O começo do conto foi melhor, o meio nem tanto, o final você retomou o fio de qualidade inicial. Está funcionando comigo, nao sei se funciona com você: evite os adjetivos, dão uma emoção inútil ao texto, coisa de romântismo e muito comum em Paulo Coelho.
abs

 
Às 8:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto de adjetivos. Não acho que o texto se torna inutil só porque ele vem com emoção. Nem todos os textos tem de ser uma faca de corte, um galho para ferir quem lê.
Vinicius de Morais tem romantimos e emoções. Usar isso para comparar com a pseudo-literatura coisática de coelho é bobagem.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial