sábado, dezembro 24, 2005

Natal ...

Sabe, é bonito compartilhar esse sentimento natalino. Eu imagino que alguém abriu uma caixa gigantesca de lápis de cor Faber Castell e saiu pintando todos os lados de brilho, cores, laços, traçando sorrisos nos rostos de cada pessoa só pelo prazer desta pequena celebração.

Pena que quando nasce o dia 26, cai uma imensa chuva no céu que faz toda essa pintura escorrer como se nada tivesse existido, fazendo o normal cair em nossas mãos de novo.

Talvez, celebramos tanto o natal, que esquecemos do significado dele. Mas triste é saber que tudo é assim. Com o tempo, tudo se torna tão comum, que parece mais só um amontoado de signos. Signos e carros de propaganda trafegando pela metrópole enchendo nossas ruas e nossos ouvidos com os velhos jingles de natal.

Cair no tradicional, dizendo que o natal é um momento de união, celebração, paz, é muito fácil. Pode ser autenticamente verdadeiro, mas anula uma essência muito maior.

Se querem saber, o natal deveria ser todos os dias, então. Pode parecer inocência de meus gestos, cobertos com um estigma de Super Homem, mas se em todos os outros dias fossem cobertos apenas com algumas leves pitadas de toda essa força que está presente, talvez os dias seriam bem mais apetitosos.

Essas cores, que desenham sorrisos, se atrevem a esboçar emoções, são sempre presentes, só nos resta pinta-las.

Talvez seja um clichê minhas próximas palavras - mas me disseram uma vez que a vida é cheia deles. Natal é também amor. E se, como disse um quarteto por aí, ele é tudo que precisamos, poderíamos experimentar e mergulhar muito mais sob ele.

Talvez todas essas palavras sejam gigantescamente tolas de minha parte. Mas o bom é saber que existem ainda homens de bem que acreditam e confiam nelas.


Feliz Natal a todos. E que ele não seja somente a neve desbotada estampada nas janelas dos filmes antigos.


Thiago Augusto
(23-12-05)

2 Comentários:

Às 8:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito do texto Thiago, concordo Natal deveria ser todos os dias...Feliz a Vida!

 
Às 3:23 AM , Blogger 3 Vozes disse...

Acho que nem vou escrever nada sobre o Natal. Você disse tudo. Abraço, Rafael

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial