terça-feira, julho 19, 2005

Esboço

Imaginemos que todos aqueles que se dizem escritores se tornarem escritores realmente. Isso seria bom ou ruim?

Eu escrevo e tenho vontade de ser escritor. Não apenas isso. Também. Quero fazer outras coisas por aí. Mas vamos lá. Como eu, existem milhares. Escrevendo em blogs, revistas, jornais, sites, fanzines, enfim, em qualquer lugar. Todos à procura de um lugar ao sol. E volto à pergunta inicial.

Não acho que tenha talento suficiente para dizer que sou escritor. Estou tentando alcançar o mínimo de habilidade possível. Talvez um dia possa dizer isso: "sou escritor", mas agora não. Preciso labutar por muitos anos ainda.

Leio blogs de gente como eu e comparo os textos. As conclusões que tiro prefiro não dizer - vão me achar narcisista demais. Digo apenas que tem muita porcaria por aí.

Como me disse esses dias o Caco Belmonte (podem visitar o blog dele clicando no link aí do lado), ser escritor é fácil. Difícil é publicar um livro. Eu poderia perfeitamente abrir a boca e dizer que sou escritor apenas porque escrevo ficção e "publico" num blog. Mas não é isso que faz alguém escritor.

O que faz alguém escritor é a qualidade dos seus escritos. É a humildade de dizer que ainda não está bom, e a perseverança de buscar sempre o melhor.

Fui profundo. Mas foi sem querer. Um dia escrevo melhor sobre esse assunto.

E acabei não respondendo à pergunta. Eu acho que seria ruim, justamente por haver muita porcaria sendo escrita. E tem gente escrevendo porcaria e ganhando com e para isso. Eu já li tanta besteira. E tem editora que banca publicação de tanto livro ruim. Mas enfim, lamentações.

Rafael Rodrigues

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial