sábado, agosto 06, 2005

A mulher do ano

* Mini-conto inspirado no conto "O homem do ano", de Thiago Augusto. Vocês podem lê-lo clicando no seguinte link: http://3vozes.blogspot.com/2005/07/o-homem-do-ano.html

Não preciso de meias palavras. Ou arrodeios. Vou ser curta e grossa: pra mim, o que importa é a opinião dos outros, e fodeu.

Até que eu gosto dele, é verdade, mas não faz meu tipo, apesar de ser legal comigo. Inteligente, bem-humorado e tudo mais. Mas olha só pra ele. Olha aqueles óculos, aquela camisa... Ridículo!

O que as meninas diriam se me vissem com ele? Amanhã minha reputação iria por água abaixo. Que reputação? Ora, eu sou uma das garotas mais desejadas do colégio. Muitas de minhas amigas têm inveja de mim. E veja só: o Marcinho está afim de mim. Elas estão se mordendo...

Ele não tem nada na cabeça, mas, e daí? É bonito, gostoso, e tem um carro lindo! Não custa nada passar algum tempo com ele.

Sou vaidosa mesmo. Não me sinto bem com a maioria das roupas que visto, mas preciso andar na moda. Elas sempre me incomodam de alguma forma. Exatamente como as pessoas com as quais tenho mais convívio. Não posso chamá-las de amigas, pois nossas relações são todas baseadas em algum interesse. Isso não é amizade. Disso eu sei.

Não sou tão vazia e boba para ignorar o fato de que basta eu passar a ser – na frente delas – quem eu realmente sou pra elas começarem a se afastar. Mas enfim, são escolhas que fazemos. E eu escolhi ser assim: fútil, superficial e materialista.

Não devo nada a ninguém, mesmo...


Rafael Rodrigues

4 Comentários:

Às 4:40 AM , Anonymous Anônimo disse...

Adooooro inversão na escrita!!!

 
Às 6:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ah, se eu pudesse vir aqui todos os dias Quando for me visitar no Vertentes de Mim, porquê não visitar o (novíssimo) Vertentes Musicais de Mim? Tem um post muito engraçado lá, e um crítico, além o post de apresentação: http://spaces.msn.com/members/vertentesmusicaisdemim

 
Às 3:09 AM , Anonymous Anônimo disse...

Fala Rafael... Gostei do texto... Você escreve também? Abraços e bom domingo pra você!!!

 
Às 2:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

heheheheheh.
Eli

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial