domingo, agosto 28, 2005

Participação especial -> Ivy Exner

* Ivy Exner pode ser lida no seguinte endereço: http://adesvairadaliterata.blogspot.com

Dane-se a nova bosta no ventilador! Eu me preocupo com gente.

Eu falei. Eu disse quando Dirceu entrou na história: que a coisa ia começar a ferver. E agora o cenário político está borbulhando e novas caras a brilhar: Delúbio, Marcos Valério, a mulher de Valério e mais umas 33 carinhas. Deixando Jefferson brilhando no altar como o salvador da pátria. Salvador do quê? Até agora não se provou o tal mensalão.
O que apareceu foi uma nova bosta no ventilador: Empréstimos feitos por Delúbio, ex-tesoureiro do PT, junto as empresas de Marcos Valério. E nada ainda muito esclarecido de como isto aconteceu. E não é novidade alguma que o caixa dois existe. Existiu sempre. PSDB que o diga! Se não fosse o tal caixa dois, nada de reeleição do Enrolando Cardoso. Aposte nisto.E as pessoas já dizem que aí está o Mensalão.
Eu até agora não sei se isto existe. Não confio na palavra de alguém sem palavra. E creio que o PSDB que está por trás disto tudo. Desta palhaçada que está o cenário político. Bosta no ventilador, uma atrás da outra.Quem serão os amigos de Sampa do Homem Cueca do cuecão que jorra dinheiro? Está claro pra mim que são o PFL e o PSDB os mais prováveis camaradas de Sampa. PFL e PSDB são os maiores interessados em denegrir e balançar o PT. Lembre-se; após este fato: Genoíno renuncia à presidência do PT.
E quem é o deputado Netinho Magalhães para falar? O avô dele é o corrupto mor e o mandante de muitos crimes. E, em São Salvador todos sabem disto. Fale deles e estará morto. Como alguém de origem tão imunda tem moral para falar algo contra Delúbio?
Eu quero que chegue logo neste tal de Mensalão aí. Que não existe. Que é invenção. E é a propina de sempre. E o PSDB provavelmente na fogueira. Eles que tanto querem fogo. Quero ver aquela voz fanhosa do Enrolando mor dizer que o governo dele era limpo. Rá-rá-rá. São os mesmos. Estavam todos aí. Uma cara ou outra nova. Mas em geral são os mesmos do outro governo.
Mas o que está muito claro para mim é que Jefferson e Valério não valem nada. Que os massacrem mesmo. Eles merecem. É óbvio que não prestam. E nem ligam de cínicos que são.
Eu sempre soube que em todo lugar havia gente que presta e que não presta. E não era no PT que ia ser diferente. O PT não é o Paraíso. É invento humano. Sempre soube disto. Não estou chocada com gente que não presta no PT. Agora, estou chocada é com o cinismo de uns petistas e outros que estão massacrando Delúbio. Isto me revolta! É claro que Delúbio não está só e está sendo ameaçado para não dizer. Para não revelar os nomes. Quem serão as figuras que o ameaçam? Estou curiosa.
Delúbio é o que mais me preocupa nesta história toda. Olho para ele e vejo o arrependimento. Ele é um homem bom. Errou. Quem nunca errou aí? Bondade, meu povo! Não podemos tratar da mesma forma gente boa e ruim. Delúbio não é mau caráter, é só um homem bom que errou. Não merece ser massacrado como Valério. E o PT me enoja quando faz isto com ele. O PT que prega tanto a boa intenção.
Eu estou preocupada com ele. Delúbio não agüenta. Está depressivo demais. Estou com muito medo que ele se mate. Eu me preocupo com gente. E não quero que alguém que errou morra por um erro que não cometeu sozinho.
Por favor, se você entende e concorda com o que eu falo, passe este texto para frente. Ou uma parte.
Só por hoje se esqueça um pouco da política e se preocupe mais com gente.
Obrigada,

Ivy Exner 28/07/05

1 Comentários:

Às 7:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial