sexta-feira, agosto 26, 2005

Bebel

Os amigos diziam que ele nunca ia aprender. Quando ameaçava deixar Bebel, apareceria no dia seguinte com ela, com um sorriso maior no rosto:
- Ela me deixa muito feliz, gente - E seus olhos começavam a lacrimejar.
Mas seus amigos sabiam o quanto Bebel tinha dado trabalho não só para Pedro mas para eles também.
Sempre impulsiva, não media esforços quando queria contraria-lo. E ele, sensivel desde os tempos de criança, se reunia com os amigos e chorava suas máguas.
- A Bebel fez de novo! Eu comprei tudo, tudo, tudo que ela pediu para o nosso jantar. Fiz do jeito que ela queria e sei lá o que falei que tudo desandou. Ela ficou irritada e tacou a champanhe em mim e... - lágrimas, lágrimas.
- Pedrão, a gente fala isso há tempos pra ti garoto. Larga dessa mulher, ela é estranha, muda de repente, da agua pro vinho. Toma aqui um lenço, rapaz!
- Vocês tem razão - e assoava o nariz - A Bebel me trata muita vezes como cachorro. Aquela... Aquela... Vagabunda não merece o meu amor, nem tudo que eu dei a ela. Eu dei - e começava a contar nos dedos - Amor, roupas, meu tempo, carinho. Pra que? Existe algum motivo? Largo dela hoje mesmo!
Dessa vez ia. Bebel já tinha feito Pedro sofrer demais. Mas logo no dia seguinte eles apareciam, de mão dadas, ele com um sorriso aparentemente mais feliz. Os amigos faziam aquela cara de incompreensão, e assim que Bebel se afastava, Pedro quase se desculpando, dizia:
- Pô, gente, ela me deixa muito feliz. Sabe como é.
- Ah, Pedro. Quer saber? Eu já cansei disso. Vocês brigam mais que marido e mulher. Tu tá sempre correndo atrás dela, Bebelzinha pra lá e pra cá quando acontece alguma coisa, mas nunca vi acontecer o mesmo. Ela te domina, rapaz. E você é cego e não ve isso.
Quem os conheceu há tempos, poderia dizer que foram feitos um para o outro. Mas algo mudava. Ainda apaixonados, mas Pedro menos... Lúcido.
O que aconteceu, é que cansado de seus ataques e xiliques, retrucou uma vez a um desses momentos e disse o que ela as vezes dizia: "Você deveria ir embora, nós só brigamos o tempo inteiro".
E foi o que Bebel fez naquela mesma noite. Desapareceu de sua vida. Não atendeu mais os telefonemas. E Pedro, chorou.
- Pedrão. Não fica assim não foi melhor assim... - E os amigos davam abraços e tapinhas nas costas para consola-lo.
- Mas, gente, ela... - Lágrimas - A Bebel, pô - Soluços - Era muito especial pra mim. - Silêncio tentando conter o choro que não parava - Mas gente, ela... - Pedro parou por alguns momentos em silêncio. Pos-se a pensar, e concluiu - Mas gente, ela era uma vaca mesmo!!
E nessa noite os amigos celebraram. Até o dia raiar.

Thiago Augusto
(31-07-05)

2 Comentários:

Às 2:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

heheheh, tenho ma amiga q poderia ser o Pedro dessa história...a diferença é q eu como amiga depois de anos ouvindo ela chorrar de uns meses pra cá me recuro a ouvir as lamentações dela e espero q qualquer dia desses ela tome a atitude da bebel...
Um bjo pra ti Thiago.
Eli

 
Às 5:11 PM , Anonymous Anônimo disse...

Tem um link de vocês aqui!



http://spaces.msn.com/members/LilianMelloIC/

Bjus
Lilian Mello

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial